Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro, viveu um dia de “torcedor comum” e compartilhou a experiência no Instagram. Ele bradou: “Isso é vida! É bom não jogar bola”.
Nessa quarta-feira (30/7), Sobis assistiu ao jogo entre Internacional e Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e registrou nas redes sociais o momento vivido. O Tricolor venceu por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A “aventura” se iniciou com uma caminhada nos arredores do estádio, seguida do consumo de um sanduíche em um trailer. Rafael se “disfarçou” com um agasalho do Internacional, valendo-se do capuz contido na peça.
Já mais próximo do acesso às arquibancadas, Sobis comentou: “Caminhando de boa, ninguém incomoda o velho”.
Assédio dos torcedores e carinho nas redes sociais
O vídeo publicado pelo ídolo cruzeirense não demonstrou nenhum pedido de foto ou autógrafo, por parte de torcedores. Alguns adeptos colorados, no entanto, refutaram a tese de que Sobis teria “passado batido” pela torcida.
Foram postadas nas redes sociais fotos tiradas com o ídolo, o que demonstra que a missão de ter passado despercebido pela multidão não foi totalmente bem-sucedida.
Torcedores de Cruzeiro, Fluminense e Ceará, clubes pelos quais Sobis passou, defenderam a ideia de que ele seria muito mais assediado caso decidisse repetir a experiência no Mineirão, Maracanã ou Castelão.
Na rede social X um cruzeirense disse: “Arrisco dizer que aqui em BH esse homem não voltaria tão cedo pra casa de tanta foto que teria que tirar. Saudades do Tio Sobis”.
Um torcedor do Ceará disse: “Se o Sobis vem assistir um jogo no Castelão e passa assim no meio da torcida, ele não sai mais do Ceará”.
Um Tricolor seguiu a mesma toada: “Se ele fosse na torcida do “Fluzudo”, sairia de lá nos braços da galera.”.
Carreira vitoriosa
No Internacional, Sobis foi protagonista e conquistou três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011) e duas Copas Libertadores da América (2006 e 2010). Foi autor de gols em ambas as finais dos torneios continentais.
No Fluminense, por sua vez, levantou o Campeonato Brasileiro e o Carioca de 2012.
Ele também atuou por Betis-ESP, Al-Jazira-EAU, Tigres-MEX e Ceará.
Sobis no Cruzeiro
Sobis teve duas passagens pela Raposa: a primeira de junho de 2016 a dezembro de 2018, e a segunda de novembro de 2020 até o fim de 2021.
Em 176 jogos, ele marcou 37 gols e conquistou três títulos: Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro de 2018.
O atacante anunciou aposentadoria dos gramados no fim de 2021. Na ocasião, ele revelou a decisão após vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, na reta final da Série B.