Cruzeiro

Cruzeiro mantém campanha 100% contra times brasileiros do Mundial de Clubes

Cruzeiro fecha com 100% de aproveitamento os desafios contra Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo no turno do Brasileiro

Com o triunfo sobre o Botafogo, o Cruzeiro manteve a invencibilidade contra os quatro representantes brasileiros que disputaram o Mundial de Clubes da Fifa deste ano. Neste domingo (3/8), a Raposa superou o Glorioso por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Christian e Matheus Pereira balançaram a rede.

O Botafogo foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes, em 28 de junho, nos Estados Unidos. O Verdão levou a melhor sobre os cariocas por 1 a 0. Na fase seguinte, o time de Abel caiu diante do Chelsea.

O encontro do Palmeiras com o Cruzeiro foi antes do Mundial: no dia 1º de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o time celeste triunfou por 2 a 1, com dois gols de Kaio Jorge.

Eliminado pelo Bayern nas oitavas do Mundial, o Flamengo encarou o Cruzeiro em 4 de maio, no Mineirão, pela sétima rodada da Série A. Kaio Jorge e Gabriel Barbosa garantiram o triunfo do time de Leonardo Jardim por 2 a 1. O ex-cruzeirense Arrascaeta marcou o tento rubro-negro.

Já o Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro na primeira partida em solo brasileiro depois da campanha até a semifinal do Mundial de Clubes – foi eliminado pelo Chelsea.

No dia 17 de julho, no Maracanã, a Raposa bateu a equipe de Renato Gaúcho por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, pela 14ª rodada da Série A.

Cruzeiro no Brasileirão

Com a vitória sobre o Botafogo, o Cruzeiro chegou a 37 pontos e segue na briga pela liderança do Brasileiro. Com um jogo a menos, o Flamengo se manteve em primeiro ao empatar por 1 a 1 diante do Ceará, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (7/8), contra o CRB, às 21h, no Rei Pelé, pela volta das oitavas de final. O jogo de ida, no Mineirão, terminou empatado sem gols.

Já pela Série A, o desafio seguinte da Raposa é diante do Santos. O jogo será no próximo domingo (10/8), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.

Compartilhe
Sair da versão mobile