O ex-jogador Felipe Melo disse que o Cruzeiro fez uma partida “cabulosa” ao vencer o Botafogo por 2 a 0, nesse domingo (3/8), no Engenhão, em jogo do Campeonato Brasileiro. Durante o programa Fechamento, do SporTV, os comentaristas elogiaram o desempenho da Raposa no Rio de Janeiro.
“O Cruzeiro hoje deu o recado, porque vinha de duas rodadas sem vitórias, empatou com Corinthians e foi derrotado pelo Ceará, então ligou o alerta. E o Cruzeiro visita o Botafogo e faz isso daí”, disse Rizek.
Denílson enalteceu o início de jogo da Raposa: “Primeiro tempo perfeito”.
“Digno de Cabuloso, tem que chamar de Cabuloso”, emendou Felipe Melo.
O jornalista Lédio Carmona comentou a importância da vitória celeste. “A rodada foi mais importante para o Cruzeiro não apenas por ele ter retomado o caminho das vitórias, mas por ter retomado a credibilidade. A gente ficou se perguntando se o Cruzeiro realmente iria brigar pelo título, porque empatou com o Corinthians e perdeu para o Ceará. Com a vitória contra o Botafogo, ele confirmou que vai brigar pelo título, apesar de não ter um elenco tão bom como o do Flamengo e o do Palmeiras, mas ele tem um time bom”, disse.
O ex-atacante Rafael Sobis foi outro que elogiou a Raposa: “O Cruzeiro marcou território, é o Cabuloso, né!? Eu vejo o Cruzeiro como o melhor que está jogando. Apesar dos tropeços recentes, o Cruzeiro venceu bem o Botafogo”.
Os gols do jogo foram marcados por Christian, que abriu o placar para o Cruzeiro aos 22 minutos do primeiro tempo, e Matheus Pereira, que ampliou aos 40 minutos.
Durante o programa do SporTV, Rizek defendeu a convocação do atacante Kaio Jorge: “Eu acho que é inevitável o Ancelotti chamar ele e o João Pedro”.
Cruzeiro forte em duas competições
Com 37 pontos, o Cruzeiro segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recuperou a primeira posição ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.
O time celeste volta a campo nesta quinta-feira (7/8), contra o CRB, às 21h, no Rei Pelé, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, disputará a 19ª rodada da Série A no domingo (10/8), às 18h30, diante do Santos, no Mineirão.