Boas notícias para o técnico Jonas Urias. Na madrugada desta segunda-feira (4/8), a goleira Camila Rodrigues, a zagueira Isa Haas e a volante Lorena Bedoya, medalhistas da Copa América Feminina, voltaram a Belo Horizonte para se juntar ao elenco do Cruzeiro em semana decisiva.
Camila e Haas conquistaram o ouro com a Seleção Brasileira, que derrotou a Colômbia nos pênaltis, nesse sábado (2/8), por 5 a 4, após empate por 4 a 4 até a prorrogação. A colombiana Bedoya se despediu da competição com a prata.
Nesta segunda-feira, o trio fará atividades internas no departamento de fisioterapia para regeneração e acompanhamento. A principio, as três têm condições de jogo – todas são titulares no esquema de Jonas Urias.
Quem mais atuou na Data Fifa foi Bedoya. Titular da Colômbia, participou de todos os seis jogos na Copa América.
Haas, considerada titular no time do técnico Arthur Elias, entrou em campo em quatro oportunidades. Camila, por sua vez, jogou uma vez – aos 24 anos, é considerada pelo comandante o futuro da meta da Seleção.
Semana decisiva do Cruzeiro
O Cruzeiro se prepara há mais de um mês para a sequência eliminatória que se inicia nesta semana.
Quarta-feira (6/8) recebe o Corinthians no Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 16h30, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Depois, no domingo (10/8), as Cabulosas viajam para o Canindé, em São Paulo, para enfrentar o Bragantino, às 10h30, pela ida das quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro.
A partida de volta será no domingo posterior (17/8), no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte.