Esporte na Mídia

Rizek vê semelhança entre Cruzeiro e ‘surpresa’ que venceu o Brasileirão: ‘Paralelo histórico’

Rizek elogia força do time, mas considera o Cruzeiro surpresa no Brasileirão: 'Não está entre os grandes elencos'

O jornalista André Rizek apontou semelhanças entre o Cruzeiro e o Corinthians campeão brasileiro de 2017. Na opinião do apresentador do SporTV, o time celeste desponta como surpresa na atual edição da Série A por não ter um elenco com muitas opções para o técnico Leonardo Jardim. A situação foi comparada com a do Timão treinado por Fábio Carille, que levantou a taça com nove pontos de vantagem sobre o rival Palmeiras, segundo colocado na ocasião.

“Deixa eu fazer um paralelo histórico. Nos pontos corridos, teve apenas uma surpresa que ninguém apontava como candidato ao título e terminou como campeão: o Corinthians de 2017. Apesar de ter vencido em 2015, o Corinthians vinha se enfraquecendo quando começou a temporada com Fábio Carille”, iniciou Rizek, nessa segunda-feira (4/8), no Seleção SporTV.  

“Foi uma surpresa o Corinthians ser campeão brasileiro naquele ano. Acho que é parecido com o Cruzeiro, que não está entre os grandes elencos. Como time, o Cruzeiro encara qualquer um. O Cruzeiro já ganhou de Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo, times que participaram do Mundial de Clubes”, acrescentou.  

“O Cruzeiro tem condição de encarar qualquer adversário. A dúvida é que os pontos corridos são vencidos não só pelo melhor time, mas pelo melhor elenco”, ponderou.

Cruzeiro no Brasileirão 2025

O Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos em 18 rodadas. Com a mesma pontuação, o Flamengo segue na ponta da tabela devido ao saldo de gols: 24 contra 19 dos mineiros. O time rubro-negro também tem um jogo a menos em relação ao concorrente direto.

O próximo rival da Raposa na Série A será o Santos, neste domingo (10/8), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.

Antes, o Cruzeiro decide a classificação às quartas de final da Copa do Brasil diante do CRB, nesta quinta-feira (7/8), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo da ida das oitavas, no Mineirão, terminou empatado por 0 a 0.

Compartilhe
Sair da versão mobile