CRUZEIRO

Dirigente do Cruzeiro abre o jogo sobre reforços: ‘Não vamos contratar por contratar’

'O Cruzeiro vai se reforçar em uma ou duas posições, mas com cautela, pés no chão e dentro da nossa realidade financeira', disse

Compartilhe
google-news-logo

O diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, garantiu que o clube contratará um ou dois reforços nesta janela de transferências. Em entrevista ao canal BandSports, o dirigente admitiu que o mercado está difícil e deixou claro que a Raposa não fará loucuras financeiras para trazer novos nomes.

“É uma janela difícil, de muito investimento de alguns clubes. O Cruzeiro vai se reforçar em uma ou duas posições, mas com cautela, pés no chão e dentro da nossa realidade financeira. O Cruzeiro não vai fazer loucura financeira para fazer contratações”, disse Pelaipe.

Ele confirmou que o clube segue em busca de um atacante rápido e driblador. “O Cruzeiro está procurando um jogador de lado para esta função e realmente não está fácil a procura, não vamos contratar por contratar”, afirmou.

Pelaipe destacou que o técnico Leonardo Jardim pode contar com a base para fortalecer o elenco principal: “Hoje, o Cruzeiro tem cinco jogadores na Seleção Sub-20 e quatro na Sub-17. Vamos olhar para as categorias de base, para os meninos que estão sendo formados aqui, vamos ter muito cuidado para gerir o dinheiro do Cruzeiro”.

“Para trazer um jogador mais ou menos, vamos olhar para a nossa base e prestigiar os nossos jogadores. Nós vamos trazer jogadores que sejam incontestáveis e que venham disputar a titularidade, por isso que estamos tendo muito cuidado, avaliação muito grande, e o treinador é muito zeloso nas suas indicações, pensando no investimento que vamos fazer”, acrescentou.

Nomes que estavam na mira do Cruzeiro

Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim revelou que o Cruzeiro tentou contratar o atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo, e o meia Álvaro Montoro, do Botafogo.

“Vocês sabem alguns jogadores que tentamos trazer. Posso falar, porque o presidente já falou… O Montoro, o (Matheus) Gonçalves, esses jogadores. É esse o perfil que precisamos, jogadores com capacidade de jogar em espaços curtos”, explicou Jardim.

Compartilhe
google-news-logo