O cantor brasileiro Caetano Veloso celebra nesta quinta-feira (7/8) o aniversário de 83 anos. Fãs, anônimos e famosos, se uniram numa corrente de felicitações ao baiano, um dos maiores e mais influentes artistas brasileiros de todos os tempos. Nesse grupo estão alguns atletas. Eles eles, o ídolo do Cruzeiro Sorín.
O ex-lateral – que atuou também por Argentinos Juniors, Juventus, River Plate, Lazio, Barcelona, Paris Saint-Germain e Seleção Argentina, entre outros – usou uma rede social para mandar um recado carinhoso a Caetano Veloso.
“Feliz aniversário, amigo Caetano Veloso. Aproveite muito com esta família linda e querida”, escreveu Sorín em um story com foto ao lado do cantor brasileiro.
Sorín e Caetano Veloso
A amizade entre Sorín e Caetano Veloso não é nova. O ex-jogador já fez outros registros nas redes sociais de encontros com o artista baiano.
Sorín sempre frequentou o meio cultural argentino e brasileiro. Casado com Sol Alac, cantora e compositora argentina, ele chegou a atuar como produtor do trabalho da esposa.
Em setembro de 2019, durante show da turnê Ofertório em Buenos Aires, Sorín recebeu Caetano para um jantar na casa dele, na capital argentina, em homenagem ao ícone do rock argentino Charly García. Caetano e Charly chegaram a cantar juntos.
Sorín publicou vários vídeos do encontro.
Em junho de 2023, o ex-jogador compartilhou registro de um jantar com Caetano Veloso no Brasil. Também estavam presentes a empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano, e o cantor Felipe Veloso, filho do casal.
Sorín é amigo também da família de Gilberto Gil e volta e meia posta fotos de encontros com o músico, a quem chama carinhosamente de Beto, e com outros artistas brasileiros, como os cantores Chico César, Seu Jorge e Criolo.
Sorín no Cruzeiro
Considerado o maior ídolo estrangeiro da história do Cruzeiro, Sorín vestiu a camisa celeste em três passagens. A primeira foi entre 2000 e 2002, a segunda em 2004 e a terceira em 2009.
O ex-camisa 6 entrou em campo em 147 jogos, marcou 18 gols e conquistou cinco títulos com a Raposa.
O argentino integrou o time campeão da Copa do Brasil de 2000, das Copas Sul-Minas de 2001 e 2002, do Supercampeonato Mineiro de 2002 e do Campeonato Mineiro de 2009.
Em 2000, Sorín ainda foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro pelo prêmio Bola de Prata.
Ele se aposentou do futebol em 2009, aos 33 anos.