CRUZEIRO

Lateral do Cruzeiro cobra Corinthians por dívida ao vivo em comemoração

Isa Chagas marcou o gol que levou o Cruzeiro a disputar pênaltis com o Corinthians em confronto pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina

Isabela Chagas, lateral-direita do Cruzeiro, não desperdiçou a oportunidade que teve de mandar um recado ao ex-clube. Ao marcar o gol de empate das Cabulosas diante do Corinthians, nessa quarta-feira (6/8), pela terceira fase da Copa Do Brasil Feminina, a defensora fez um gesto de dinheiro com as mãos. O embate, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, terminou com vitória da equipe paulista nos pênaltis, por 4 a 2.

No último lance do primeiro tempo, Isa Chagas recebeu cobrança de falta na medida de Byanca Brasil. A defensora não teve dificuldades para cabecear a carimbar a rede. Na comemoração, esfregou o dedo indicador e o polegar, fazendo referência ao dinheiro.

Quando voltava ao campo do Cruzeiro, Isa Chagas ganhou a companhia de Byanca Brasil em outro momento da comemoração. Juntas, as atletas dançaram e fizeram outro gesto, dessa vez passando uma mão sobre a outra, em alusão a um pagamento.

À transmissão do SporTV, Isa Chagas explicou que se trata de um protesto. A defensora declarou que o Corinthians, time que ela defendeu em 2023 e 2024, ainda a deve – no ano passado, ela conquistou a Copa Libertadores pelo Timão.

“Todo mundo sabe o que está acontecendo em questão do pagamento das atletas que saíram do Corinthians – e eu sou uma delas. Eu acho uma falta de respeito com as jogadoras que saíram. Só a gente não recebeu. Por que tem que acertar com quem está lá e quem saiu, mas fez história junto, não acertaram até agora? É só ter um pouco de consciência, porque, quando a gente estava lá, tinha respeito pela camisa. Agora, o mesmo respeito tem que ter com as atletas”

Isabela Chagas, lateral do Cruzeiro

A torcida celeste deu ritmo à manifestação. Da arquibancada, gritava: “Paga a Isabela, paga a Isabela”.

Carreira de Isa Chagas

Natural de Resende, no Rio de Janeiro, Isa Chagas surgiu como profissional no São José, mas estreou na categoria pela Chapecoense, em 2018. Depois, até 2022, defendeu a camisa do Internacional. Visada pelo Corinthians, firmou vínculo entre 2022 e 2024.

Em novembro de 2024, Isa Chagas assinou pré-contrato com o Cruzeiro e se apresentou ao clube mineiro em janeiro de 2025 – as partes têm vínculo até o fim de 2026.

Titular do técnico Jonas Urias, a atleta tem como uma das principais características a versatilidade: atua como zagueira (em linha de três), lateral-direita e ponta. Soma 16 partidas (de 18 possíveis) com a camisa do Cruzeiro, além de dois gols e duas assistências.

Compartilhe
Sair da versão mobile