CRUZEIRO

Bastidores do Cruzeiro contra CRB têm discurso de Lucas Silva, agradecimento de Cássio e mais

Líderes do elenco do Cruzeiro e técnico Leonardo Jardim tiveram falas impactantes antes e depois da vitória sobre o CRB na Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro divulgou, nesta sexta-feira (8/8), os bastidores da classificação sobre o CRB conquistada nessa quinta-feira (7/8), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O vídeo mesclou momentos da primeira partida contra o clube alagoano (no Mineirão, no dia 30 de julho) e do segundo jogo, disputado nessa quinta-feira (7/8).

Volantes comandaram a preleção

A preleção do jogo que definiu a classificação teve discursos de duas lideranças do elenco celeste: os volantes Lucas Silva, capitão do time, e o argentino Lucas Romero.

Ambos ressaltavam a importância de o time entrar concentrado e apresentar vontade considerável, a fim de buscar a classificação às quartas de final do torneio nacional. Lucas Silva destacou, inclusive, o histórico vitorioso do clube na competição.

“A gente sabe que viemos aqui buscar a classificação. E nada lá fora vai influenciar no nosso jogo, no nosso time, na nossa união aqui. É aqui dentro, temos o vestiário e nosso grupo, para ir lá fora e buscar a nossa classificação, rapaziada. Tem muito respeito nessa camisa aqui, tem muita história nessa competição. O Cruzeiro não é o maior vencedor da Copa do Brasil à toa. E merecemos muito passar de fase e vamos passar!” disse Lucas Silva.

“Vontade, vontade! Não mais vontade que o rival, vontade de ser melhor que no último jogo, vontade de nos superar em todos os jogos. Hoje temos uma oportunidade de ser melhor que no último jogo. Vamos”, afirmou Romero.

O técnico Leonardo Jardim também discursou para fechar a preleção: “Depende de nós, da nossa capacidade de chegar lá e fazer o nosso melhor…cada um dar o seu máximo, isso que é importante. Todos juntos, entrar forte e os que estão fora ajudar se for necessário”.

Gol dedicado a Fagner

Após a partida, ainda em campo, o zagueiro Lucas Villalba, autor do primeiro gol cruzeirense, fez questão de dedicar a vitória ao lateral Fagner, fora de combate temporariamente por conta de uma grave lesão.

“Aproveito também para mandar um grande abraço para Fagner. Já disse nas redes sociais, mas essa vitória, além de ser para todo o grupo, é para ele. Ele infelizmente teve essa lesão na metade da disputa. E hoje mando um abraço grande para ele, a vitória e meu gol”, disse o argentino.

lateral-direito fraturou a fíbula da perna direita no empate sem gols com o CRB, em 30 de julho, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o defensor sofreu forte entrada de William Pottker já aos 47 minutos do segundo tempo.

Agradecimentos de Cássio e Lucas Silva

O fim do jogo foi recheado de agradecimentos. No vestiário alguns jogadores destacaram as situações que levaram o Cruzeiro ao triunfo.

Cássio pegou um pênalti quando o placar ainda estava em 1 a 0. Se não tivesse defendido a cobrança, o jogo possivelmente terminaria empatado e iria para as penalidades. O camisa 1 da Raposa comentou o lance e fez agradecimentos.

“Feliz pela vitória, feliz pelo comprometimento de todo mundo. Esse é o espírito. Foi tudo muito bem, estratégia boa, saimos com essa vitória. Saí feliz. Essa vitória era pra nós todos, mas também para a nossa torcida. Eu tenho que agradecer a todos. Estou lá pra defender, lógico, mas tem o estudo, tem conversa, Robertinho (preparador de goleiros), o Otávio (goleiro reserva), o Léo (Aragão, goleiro reserva), toda a galera aí que está junto aí”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

O volante Lucas enalteceu a força do grupo, trabalho praticado e destacou que sempre haverá momentos em que as individualidades aparecerão.

“Sabemos que não é fácil, e no próximo também não vai ser, mas precisamos de todo mundo. Vai ter jogo que vai ser um, vai ter jogo que vai ser outro, e como aconteceu, eu acho também que na nossa vida tem situações que provam o nosso trabalho, a nossa produtividade, e no momento que o Cássio defende um pênalti daquele, aos 40 do segundo tempo. Não é por acaso, é sinal de que a gente está no caminho certo, e que o nosso trabalho vem sendo reconhecido”, afirmou Lucas Silva.

Alegria e momento de descontração

Os bastidores do Cruzeiro, publicados pela TV oficial do clube, mostraram, ainda, o já tradicional momento de descontração entre os jogadores: os passos de dança do atacante Bolasie, que celebrou ao som do hit “Penélope Charmosa”, do cantor de funk MC Rick, em meio à festa dos companheiros.

Compartilhe
google-news-logo