CRUZEIRO

Auxiliar de Jardim sobe o tom e detona CBF: ‘Respeitem o Cruzeiro’

'Fala-se em campeonato competitivo, mas a única coisa que semana após semana se repete são os erros incompreensíveis', disse Diogo Dias

Auxiliar do técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro, Diogo Dias usou uma rede social para subir o tom e criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por erros de arbitragem em jogos do time celeste no Campeonato Brasileiro.

No último domingo (10/8), o Cruzeiro deixou o gramado do Mineirão reclamando da anulação de um gol do atacante Kaio Jorge. A jogada foi revista a pedido do VAR e anulada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O time celeste perdeu o jogo por 2 a 1.

“Fala-se em campeonato competitivo, mas a única coisa que semana após semana se repete são os erros incompreensíveis. CBF, vamos tentar instruir os senhores do apito. Vamos colocar gente profissional, sem interesses na sala do VAR. Não queiram ser os protagonistas; sejam apenas competentes”, disse Diogo.

Ele reclamou da arbitragem em quatro jogos do Cruzeiro. “Nesta temporada, para o campeonato, existiram jogos onde interesses maiores se sobrepuseram ao jogo. Esses jogos representam mais de 40% do campeonato até a data:

  • Internacional x Cruzeiro
  • Cruzeiro x Atlético-MG
  • Vitória x Cruzeiro
  • Cruzeiro x Santos

Em todos esses jogos, foram tomadas decisões sempre com o intuito de prejudicar o Cruzeiro. Convido-vos a rever.
Já chega. Respeito o Cruzeiro. São 104 anos de história”, afirmou Diogo.

Postagem de Diogo Dias

Derrota do Cruzeiro

A Raposa abriu o placar, mas levou dois gols no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para Peixe, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter feito um primeiro tempo muito dominante, o Cruzeiro foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem, marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno.

Na segunda etapa, o Santos cresceu de produção, se aproveitou das falhas de marcação do Cruzeiro e virou o jogo com gols dos atacantes Guilherme e Gustavo Caballero.

Classificação do Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, na segunda posição da tabela. O líder é o Flamengo, que tem 40 e um jogo a menos.

Compartilhe
Sair da versão mobile