Em um momento de descontração na CazéTV, o apresentador Casimiro Miguel, o Cazé, protagonizou uma discussão acalorada – e em tom de brincadeira – com o jornalista Luís Felipe Freitas, que terminou com o colega de bancada abandonando o estúdio. O debate girava em torno da situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
Cazé argumentou que o time mineiro, para competir de igual para igual com potências como Palmeiras e Flamengo, precisa de mais investimento.
“Pedrinho BH, se você quer brigar com o Flamengo, se você quer brigar com o Palmeiras, ficha. É promoção no detergente, é promoção no pão, é promoção no café. Traz a galera para comprar e ficha”, declarou.
Ele completou dizendo que o banco de reservas do Cruzeiro é “ruim” e não acompanha o nível do time titular.
Em contrapartida, Luís Felipe Freitas elogiou o trabalho do técnico Leonardo Jardim, mas colocou outros clubes, como o Botafogo, à frente do Cruzeiro em potencial de briga por posições melhores na tabela.
“A surpresa é o Cruzeiro está onde está, chegou por mérito porque o trabalho do técnico é muito bom. O time é bom, tem bons volantes, bons zagueiros, mas ele é bom como tem outros bons”, disse.
“Por trabalho, não, mas individualmente falando o Botafogo vai ter mais condições de brigar que o Cruzeiro”, acrescentou o jornalista.
A discussão escalou quando Cazé discordou, afirmando que o Cruzeiro tem méritos para disputar o título.
“Nenhum pássaro voa tão alto se ele voar com as próprias asas. O que significa isso? Às vezes você está voando alto. Às vezes você pode duvidar de você. A gente fala assim: ‘será que eu mereço estar nesse lugar?’. Mas se você chegou lá com as suas próprias asas, você merece estar ali. Esse papo, agora trazendo aqui para o Cruzeiro: ‘Ah, o Cruzeiro não sei se deveria estar ali’. como falou esse palhaço do Luizinho”, detonou Cazé, rindo.
“Não foi isso que eu falei. Isso não é verdade, é mentira”, disse Luizinho.
“O Cruzeiro, se está ali, merece estar ali”, disse Cazé.
“Eu falei que a surpresa era o Cruzeiro está ali… Você está botando palavra na boca”, afirmou Luizinho.
“Cala a boca! Cala a boca! Corta o áudio dele”, encerrou Cazé.
Luizinho abandonou o programa e todos caíram na gargalhada.
Derrota do Cruzeiro
A Raposa abriu o placar, mas levou dois gols no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para Peixe, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter feito um primeiro tempo muito dominante, o Cruzeiro foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem, marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno.
Na segunda etapa, o Santos cresceu de produção, se aproveitou das falhas de marcação do Cruzeiro e virou o jogo com gols dos atacantes Guilherme e Gustavo Caballero.
Classificação do Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, na segunda posição da tabela. O líder é o Flamengo, que tem 40 e um jogo a menos.