Comentarista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon disse que o árbitro Wilton Pereira Sampaio errou ao anular o gol marcado pelo atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, no jogo contra o Santos, no último domingo (10/8), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, Kaio Jorge marcou o que seria o segundo gol cruzeirense. Aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Matheus Pereira desarmou o volante Zé Rafael, do Santos, e iniciou o lance que acabou em finalização certeira de Kaio Jorge.
Em campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol. Contudo, o VAR, comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho recomentou a revisão.
No entendimento da arbitragem de vídeo, Matheus Pereira cometeu falta em Zé Rafael na origem da jogada.
“Nada de falta. Segue o jogo. Wilton Pereira Sampaio estava próximo da jogada e mandou seguir. O VAR não deveria recomendar revisão. O gol foi legal e a decisão de anular acabou sendo equivocada”, disse Simon.
Comentarista de arbitragem da Record, o ex-árbitro Sálvio Spínola também discordou da decisão final da arbitragem. “No gol anulado do Cruzeiro, para mim o Matheus não comete falta no Zé Rafael, e teve a intervenção do VAR”.
Derrota do Cruzeiro
A Raposa abriu o placar, mas levou dois gols no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para Peixe, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter feito um primeiro tempo muito dominante, o Cruzeiro foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem, marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno.
Na segunda etapa, o Santos cresceu de produção, se aproveitou das falhas de marcação do Cruzeiro e virou o jogo com gols dos atacantes Guilherme e Gustavo Caballero.
Classificação do Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, na segunda posição da tabela. O líder é o Flamengo, que tem 40 e um jogo a menos. Por sua vez, o Palmeiras é o terceiro, com 36 e dois jogos a menos.