CRUZEIRO

Mano usa Cruzeiro como exemplo após derrota do Grêmio para o lanterna

Grêmio fez um dos piores jogos da temporada e perdeu por 1 a 0 para o Sport, na Arena, em Porto Alegre

Compartilhe
google-news-logo

Após a derrota do Grêmio para o lanterna Sport, o técnico Mano Menezes usou o Cruzeiro como exemplo para alertar sobre a dificuldade do Campeonato Brasileiro. O revés de 1 a 0, sofrido no último domingo (10/8), na Arena, marcou a primeira vitória do time pernambucano na competição e gerou uma crise profunda no Tricolor.

Em coletiva de imprensa, Mano explicou que, no futebol, não existem partidas fáceis e citou a Raposa como prova. Nas últimas semanas, o Cruzeiro foi surpreendido e perdeu em casa para Santos e Ceará, equipes que lutam contra o rebaixamento.

“É sempre muito difícil quando você perde um jogo assim. Eu cuido muito para não transformar em jogo da vida, né? Esse é o jogo da vida, esse é o jogo disso. Porque quando você supervaloriza uma coisa, depois a retomada é mais difícil. Mas faz parte da nossa vida, né? Hoje, outros times também perderam para adversários que provavelmente não esperavam. Até poucos dias o Santos estava na zona de rebaixamento. Hoje ganhou do time que podia ser líder. E a gente assistiu ao jogo um pouquinho antes de entrar em campo. E acontece, já é a segunda vez. Porque esse dia o Ceará também ganhou no Mineirão”, disse Mano.

Mano ainda afirmou que o Grêmio não subestimou o Sport e criticou a atuação dos jogadores, mas disse que o grande problema do time é coletivo.

“Então, você vai vendo que o futebol ensina a gente. E quem quer aprender é só seguir os exemplos, prestar atenção. Eu trabalhei para que a gente não subestimasse o Sport, porque realmente o Sport não vencia há bastante tempo, mas os seus últimos três jogos foram bem jogados, jogou com o Bahia e empatou, jogou com o Vitória e empatou. Mas o nosso caso não é um caso de subestimar, não achei que nós tivemos as dificuldades que nós tivemos porque nós subestimamos o Sport. É porque a gente ainda comete equívocos que às vezes são meio inexplicáveis, você olhando jogadores de nível fazendo isso, mas eles são melhores do que isso. Então, sem dúvida nenhuma, nós temos que melhorar como equipe”, afirmou.

Derrotas do Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu em casa para Ceará e Santos, dois clubes que brigam na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, e se complicou na briga pelo título. O time celeste não jogou bem e foi derrotado por Peixe e Vozão, por 2 a 1, em pleno Mineirão lotado.

Classificação do Brasileirão

O Cruzeiro está com 37 pontos, na segunda posição da tabela do Brasileirão. O líder é o Flamengo, que tem 40 e um jogo a menos. Já o Palmeiras é o terceiro colocado com 36 e dois jogos a menos.

Compartilhe
google-news-logo