ESPORTE NA MÍDIA

Cruzeiro: Casagrande reage ao gol anulado de Kaio Jorge contra o Santos

Ex-jogador da Seleção detonou a falta de critério dos árbitros e as intervenções constantes do VAR durante as partidas

O comentarista Walter Casagrande Jr. criticou a anulação do gol marcado pelo atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, no jogo contra o Santos, no último domingo (10/8), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa perdeu a partida por 2 a 1.

Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, Kaio Jorge marcou o que seria o segundo gol cruzeirense. Aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Matheus Pereira desarmou o volante Zé Rafael, do Santos, e iniciou o lance que acabou em finalização certeira de Kaio Jorge.

Em campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol. Contudo, o VAR, comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho recomentou a revisão.

No entendimento da arbitragem de vídeo, Matheus Pereira cometeu falta em Zé Rafael na origem da jogada.

“Achar uma falta para anular o gol do Kaio Jorge contra o Santos é um comportamento antiesportivo do VAR”, disse Casagrande, em coluna no UOL.

“As pessoas que comandam a máquina durante as partidas estão focadas em anular gols, procurando, em todas as jogadas, algo para chamar o árbitro e colocar uma dúvida em sua cabeça”, acrescentou o comentarista.

Casagrande ainda detonou a falta de critério dos árbitros e as intervenções constantes do VAR durante as partidas.

“Não há uma jogada de gol em que o VAR não se intrometa nas decisões do árbitro, mesmo que não tenha acontecido nada de absurdo ou claro para que ele atue. O VAR, no Brasil, fica em todos os jogos tentando, de todas as formas, procurar pelo em ovo em todas as jogadas, com um único intuito: anular o gol. Todas as jogadas que são inconclusivas, o VAR praticamente leva o árbitro a anular os gols. Mas o pior são os critérios, que mudam de um jogo para o outro”, criticou o comentarista.

Derrota do Cruzeiro

A Raposa abriu o placar, mas levou dois gols no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para Peixe, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter feito um primeiro tempo muito dominante, o Cruzeiro foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem, marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno.

Na segunda etapa, o Santos cresceu de produção, se aproveitou das falhas de marcação do Cruzeiro e virou o jogo com gols dos atacantes Guilherme e Gustavo Caballero.

Classificação do Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, na segunda posição da tabela. O líder é o Flamengo, que tem 40 e um jogo a menos. Por sua vez, o Palmeiras é o terceiro, com 36 e dois jogos a menos.

Compartilhe
Sair da versão mobile