Luis Sinisterra não deve vestir a camisa do Bournemouth na estreia oficial da temporada 2025/26. Isso porque o futuro do atacante de 26 anos está indefinido, como detalhado pelo próprio treinador Andoni Iraola. Em negociação com o Cruzeiro, o colombiano é aguardado para a realização de exames e a assinatura de contrato, segundo a Sky Sports.
“Existe uma incerteza sobre o futuro. O mais provável é que ele não viaje”, disse Iraola em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14/8). O Bournemouth estreia na Premier League diante do Liverpool, atual campeão, nesta sexta-feira (15/8), às 16h (de Brasília), em Anfield, na cidade homônima.
Qual é o foco do Cruzeiro no mercado?
O Cruzeiro não registrou novos jogadores desde a abertura da janela de transferências excepcional para a Copa do Mundo de Clubes, em 1º de junho. ‘Cautela’ é o lema da diretoria celeste, que pretende contar com reforços pontuais e que não demandem investimentos astronômicos.
Recentemente, em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, Paulo Pelaipe, diretor executivo da Raposa, detalhou que a meta é assinar vínculo com dois atletas.
“O mercado iniciou de uma forma alucinada em termos de valores, em termos de números. O Cruzeiro está tendo a cautela nas negociações para que possamos fazer investimentos dentro da nossa realidade financeira. Desde o início, dissemos que iríamos contratar dois atletas. Estamos trabalhando e vamos trazer esses atletas, mas não vamos fazer loucuras… O torcedor pode ter certeza que os reforços vão chegar”, disse.
O setor que demanda mais atenção, na visão do técnico Leonardo Jardim, é o ofensivo. O comandante deseja uma peça que possa atuar nas extremidades – hoje, o papel é exercido por Marquinhos, Wanderson, Lautaro Díaz, Kaique Kenji e Bolasie.
Ponta, velocista e driblador, Sinisterra se encaixa nos requisitos físicos. Também em relação aos termos do negócio. De acordo com a Sky Sports, o atacante assinará com o Cruzeiro contrato de empréstimo por um ano. Assim, o clube estrelado não terá de desembolsar um valor exorbitante – pelo menos de forma inicial, até ser convencido ou não da necessidade de um investimento maior e por mais tempo.
Quais jogadores deixaram o Cruzeiro?
O Cruzeiro não contratou novos jogadores, mas, por outro lado, desfez-se de dois. No último dia da janela excepcional, em 10 de junho, o atacante Juan Dinenno, pouco aproveitado no elenco, rescindiu com a Raposa e assinou vínculo com o São Paulo.
Por fim, nessa quarta-feira (13/8), o Ceará anunciou a contratação do meio-campista Rodriguinho. O jovem atleta de 22 anos permanecerá no Vozão até o fim da atual temporada – o contrato com o Cruzeiro vai até 2027.