CRUZEIRO

Filipe Luís enche a bola de jogadores do Fla e do Cruzeiro: ‘Melhores do Brasil’

Comandante do Flamengo exaltou a grande fase de dois atletas que atuam no futebol brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã, nessa quarta-feira (13/8), pela Copa Libertadores, o técnico Filipe Luís fez elogios ao meia Arrascaeta e o colocou no mesmo patamar de Kaio Jorge, do Cruzeiro.

Arrascaeta foi desfalque na partida por suspensão, e o treinador flamenguista destacou a dificuldade de substituí-lo. “Não existe ninguém insubstituível. Agora, estamos falando de quem é, provavelmente, ao lado do Kaio Jorge, o melhor jogador do Brasil, que é o Arrascaeta. Estamos falando de um craque, diferenciado”, disse.

O técnico ainda reforçou a necessidade de preservar o meia: “Temos que tentar tirar o máximo de rendimento dele e deixá-lo sempre em condições para atuar da forma que tem atuado”.

Desempenho de Arrascaeta e Kaio Jorge

Os números da temporada comprovam a boa fase dos dois atletas:

  • Arrascaeta: 38 jogos, 14 gols e 9 assistências
  • Kaio Jorge: 27 jogos, 15 gols e 5 assistências

Flamengo jogou bem contra o Inter?

O resultado magro de 1 a 0 frustrou parte da torcida rubro-negra. Apesar disso, Filipe Luís fez questão de exaltar a vitória e explicou as dificuldades do futebol brasileiro.

“Campeonato Brasileiro e Libertadores, mas principalmente o Brasileiro, é o campeonato mais competitivo do mundo. Para mim, é muito difícil jogar. O problema são as expectativas que se geram em função do adversário que pisa no Maracanã, todo mundo pensa que vai ser goleado. Não é fácil”, afirmou.

Para ilustrar as dificuldades dos jogos no Brasil, ele citou resultados recentes de outros times. “Vimos o Santos vencendo o Cruzeiro, o próprio Mirassol, que empatou com o Palmeiras fora, o Ceará venceu o Cruzeiro. Não tem jogo fácil no Brasil. Agora, querer ganhar e golear em todos os jogos é uma coisa irreal”, concluiu.

Compartilhe
google-news-logo