BRASILEIRO SUB-20

Cruzeiro perde de virada para o Palmeiras e cai na semifinal do Brasileiro Sub-20

Cruzeiro saiu na frente com Rayan, mas Palmeiras marcou com Gilberto e Riquelmi e se classificou para a final do Brasileiro Sub-20

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro caiu na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao perder de virada para o Palmeiras por 2 a 1. Os clubes se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (15/8).

Rayan abriu o placar para a Raposa, aos 10 minutos do primeiro tempo. Gilberto empatou para o Verdão, aos 36 da etapa inicial, e Riquelme Fillipi anotou o segundo, aos 34 da parte complementar.

Em busca do quarto título do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras enfrentará o Bragantino, que goleou o Athletico-PR por 5 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Haverá jogos de ida e volta para definir o campeão em 2025.

Já o Cruzeiro fecha o torneio com 10 vitórias, três empates e oito derrotas em 21 jogos. Na primeira fase, o time celeste avançou em quinto, com 32 pontos. Nos mata-matas, passou pelo Flamengo nas quartas de final antes de ser eliminado pelo Verdão.

O jogo

O Allianz Parque foi palco de um jogo aberto e com muitas chances para ambos os times. Apoiado pela torcida, que acessou o estádio gratuitamente, o Palmeiras teve supremacia na posse de bola e no volume ofensivo. Mas o Cruzeiro não se intimidou com a atmosfera favorável ao adversário e adotou a estratégia de avançar no momento certo.

A primeira finalização de perigo foi do Palmeiras, aos 5 minutos. De cabeça, o zagueiro Robson cabeceou ao lado esquerdo da baliza de Otávio.

O Cruzeiro respondeu com juros e correção aos 10 minutos. Cauan Baptistella lançou a bola nas costas de André Lucas, Rayan deu pique rumo à grande área e bateu cruzado. A bola quicou no gramado sintético e passou por baixo das mãos de Aranha: 1 a 0.

Em desvantagem, o Palmeiras intensificou o domínio da posse de bola, ao passo que o Cruzeiro seguia apostando nos contragolpes. Brilhou então a estrela do goleiro Otávio, que trabalhou bem nas conclusões de Heittor e Erick Belé.

O camisa 1 da Raposa, no entanto, não foi capaz de segurar o chute do lateral-direito Gilberto, aos 36 minutos. O capitão do Verdão deu dois dribles em seu marcador antes de finalizar com força no canto direito: 1 a 1.

Lance do primeiro gol do Palmeiras, marcado pelo lateral-direito Gilberto - (foto: Reprodução/Sportv)
Lance do primeiro gol do Palmeiras, marcado pelo lateral-direito Gilberto(foto: Reprodução/Sportv)

A etapa final transcorreu de forma parecida com os primeiros 45 minutos: o Palmeiras controlava a posse, e o Cruzeiro tentava ser objetivo quando estava no ataque.

Novamente, Otávio salvou a Raposa com três defesas impressionantes, uma delas em arremate à “queima-roupa”. Contudo, aos 34 minutos, o Palmeiras virou o duelo em jogada bem trabalhada. Gilberto fez a inversão da direita para a esquerda, Saboia ajeitou para a pequena área, e Riquelmi cabeceou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro cruzeirense: 2 a 1.

Na reta final do confronto, o Cruzeiro tocou a bola no ataque em busca da igualdade, mas o Palmeiras sustentou a pressão e confirmou a classificação à decisão do Brasileiro Sub-20.

PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO

Palmeiras: Aranha; Gilberto (Rodrigo, aos 35 do 2T), Robson, Diogo (Benedetti, no intervalo) e André Lucas (Luis Saboia, aos 21 do 2T); Coutinho, Fábio (Luis Pacheco, aos 21 do 2T) e Erick Belé; Riquelme Fillipi, Sorriso (Thalys, no intervalo) e Heittor (Márcio Vitor, aos 29 do 2T). Técnico: Lucas Andrade.

Cruzeiro: Otávio; Luis Felipy (Alessandro, aos 35 do 2T), Bruno Alves, Kaiquy Luiz e William; Eduardo Pape (André, aos 42 do 2T), Murilo (Felipe Morais, aos 35 do 2T), Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel; Rayan (Lucas Belluco, aos 26 do 2T) e Kaique Kenji. Técnico: Luciano Dias.

Gols: Gilberto, aos 36 do 1T; Riquelme Fillipi, aos 34 do 2T (Palmeiras); Rayan, aos 10 do 1T (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Robson, Diogo, Fábio, Riquelme Fillipi (Palmeiras); Cauan Baptistella, Otávio (Cruzeiro)

Motivo: semifinal do Brasileiro Sub-20
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: sexta-feira, 15 de agosto de 2025
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Gabriel Rodrigues Santos (ambos de SP)
Público: 11.922

Compartilhe
google-news-logo