O futebol argentino perdeu uma de suas lendas. Ramón Maddoni, o ‘caçador de talentos’ que revelou inúmeros craques para o país, morreu nesta sexta-feira (15/8), aos 83 anos. Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Juan Pablo Sorín, um dos atletas formados por Maddoni, usou as redes sociais para homenagear o seu mentor.
Em sua mensagem, Sorín destacou a importância de Maddoni em sua vida e carreira: “Eu te amarei e te amaremos para sempre, junto com a minha família. Você foi e será muito mais que um treinador, um formador, um mestre”, disse.
“Você nos ensinou nos olhando dentro do campo, com seus pulos para cabecear, com os braços abertos para dominar e amortecer a bola com o peito… Ufa! Tantos gestos técnicos… E nos divertimos fora dele”, escreveu.
O ex-jogador do Cruzeiro finalizou a homenagem com uma declaração de carinho e gratidão: “Eu estive e estarei sempre ao seu lado. Seu legado será eterno. Eu te amo com a alma, amigo”.
O legado de Ramón Maddoni
Maddoni trabalhou no Club Social Parque, no Argentinos Juniors e no Boca Juniors. A lista de descobertas do ‘caçador de talentos’ inclui grandes nomes do futebol mundial, como Fernando Redondo, Juan Román Riquelme, Fernando Gago, Ricardo Álvarez, Mauro Boselli, Nicolás Gaitán, Diego Placente, Esteban Cambiasso, Alexis Mac Allister e Diego Cagna.
O Club Social Parque se manifestou nas redes sociais para lamentar a perda: “Mestre de sonhos e forjador de talentos. Formador incansável e referência do futebol argentino. Sua paixão, dedicação e visão deixaram marcas em gerações de jogadores e em todos que tivemos o privilégio de te conhecer”.
Cambiasso também postou uma mensagem de pesar nas redes sociais; veja abaixo!