Nas redes sociais, outra possível investida do Cruzeiro ganhou espaço. Trata-se de Kaio César, jovem de 21 anos que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O atacante está a caminho de Belo Horizonte para vestir a camisa celeste? Veja, a seguir, o que apuramos.
Fonte ligada ao jogador garantiu ao No Ataque que, até o momento da publicação desta reportagem, não houve qualquer contato entre Kaio César e Cruzeiro, que só comenta negociações concretizadas.
Entretanto, o futuro do jogador está em aberto. O staff do atleta se reunirá com o Al Hilal nos próximos dias para entender se está nos planos do clube ou se deve considerar outras equipes.
A prioridade de Kaio César é retornar à Europa – no Velho Continente, o atacante defendeu o Vitória, de Portugal. Entretanto, voltar ao Brasil não é uma opção descartada, a depender do clube que lhe fizer proposta.
Kaio César segue cumprindo o cronograma do Al Hilal, que finalizou a pré-temporada recentemente e volta a treinar na segunda-feira (18/8). O primeiro compromisso oficial da equipe é contra o Al-Riyadh, em 29 de agosto, às 12h50, na Kingdom Arena, em Riade, pela primeira rodada do Campeonato Saudita.
Em quais clubes Kaio César atuou?
Kaio César foi revelado pelo Coritiba em 2023. No início da temporada seguinte, transferiu-se ao Vitória, de Portugal, que, em janeiro de 2025, exerceu o direito de compra do atacante – na época, a equipe brasileira recebeu 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões de reais naquela contação) por 60%.
Dias depois, o Al Hilal desembolsou 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 63 milhões) pela mesma parcela dos direitos. Clube e jogador têm contrato até junho de 2028.
Quem é o principal alvo do Cruzeiro?
Hoje, o principal alvo do Cruzeiro no mercado é o atacante Luis Sinisterra, do Bournemouth, da Inglaterra. Velocista e driblador, o colombiano de 26 anos se encaixa nos requisitos propostos pelo técnico Leonardo Jardim, que solicitou a chegada de novos pontas.
O atacante também agrada em relação aos termos de negócio. De acordo com a Sky Sports, Sinisterra assinará contrato de empréstimo por um ano. Assim, a Raposa não terá de desembolsar um valor exorbitante – pelo menos de forma inicial, até ser convencido ou não da necessidade de um investimento maior e por mais tempo.
Em entrevista coletiva nessa quinta-feira (13/8), Andoni Iraola, técnico do Bournemouth, disse que a tendência é que o colombiano não reforce o elenco para enfrentar o Liverpool, em Anfield, nesta sexta-feira (14/8), às 16h (de Brasília), pela primeira rodada da Premier League: “Existe uma incerteza sobre o futuro. O mais provável é que ele não viaje”.