FUTEBOL INTERNACIONAL

Clube da MLS usa verba de alocação para contratar ex-lateral do Cruzeiro

O Colorado Rapids investirá R$ 675 mil em 100% dos direitos federativos do lateral-direito Rafael Santos

Compartilhe
google-news-logo

O Colorado Rapids anunciou a contratação do lateral-direito Rafael Santos, do Orlando City. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o time da cidade de Commerce City, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, explicou que comprou os direitos federativos do atleta revelado pelo Cruzeiro com verba de alocação de recursos, conhecida como (GAM).  

Na MLS, o GAM é uma quantia de dinheiro que cada equipe recebe da liga para gerenciar seus orçamentos, contratar jogadores e fazer trocas.

O Rapids confirmou a transação: “O clube adquiriu o zagueiro brasileiro Rafael Santos junto ao Orlando City SC em troca de 125.000 dólares (R$ 675 mil) em General Allocation Money (GAM) para 2025”.

Rafael Santos defendeu o Orlando City por três temporadas. Em 2023, o lateral disputou 34 jogos, colaborando com um gol e três assistências. No ano seguinte, foram 43 jogos, também auxiliando com um gol e três assistências. Já em 2025, o jogador entrou em campo 19 vezes, ajudando o time com um passe decisivo para gol.

Em sua despedida, o atleta publicou um texto de agradecimento nas redes sociais: “Hoje me despeço do clube que abriu as portas para mim e minha família, e onde fui muito feliz por mais de dois anos. Obrigado a todos os companheiros, comissão técnica, funcionários e toda a torcida por todo esse período juntos. Foi muito especial fazer parte da história do clube”.

MLS

O Colorado Rapids está na oitava posição da Conferência Oeste da MLS, com 32 pontos em 26 jogos. O San Diego lidera, com 49.

Já o Orlando City está na quarta posição da Conferência Leste, com 44 pontos em 26 jogos. O Philadelphia Union lidera, com 51.

Rafael Santos no Cruzeiro

Em janeiro de 2023, o Cruzeiro vendeu Rafael Santos ao Orlando City. O valor da negociação não foi revelado.

Rafael Santos foi formado nas categorias de base do Cruzeiro em 2018. Sem muito espaço na Toca da Raposa II, foi emprestado para Chapecoense, Inter de Limeira, Ponte Preta e Coritiba.

De acordo com o site Ogol, ele disputou 37 jogos pelo time profissional do Cruzeiro, colaborando com um gol e quatro assistências.

Compartilhe
google-news-logo