CRUZEIRO

Lucas Silva reage ao clássico entre Cruzeiro e Atlético pela Copa do Brasil

'Estamos preparado para qualquer adversário. Saiu o clássico e a expectativa de fazer um grande jogo é ainda maior', disse o volante da Raposa

O volante Lucas Silva, um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada, comentou o sorteio que colocou o time celeste frente a frente com o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil.

O jogador mostrou otimismo com o confronto: “Estamos preparado para qualquer adversário. Saiu o clássico e a expectativa de fazer um grande jogo é ainda maior. Passando por esse clássico na Copa do Brasil, a confiança vai aumentar”, declarou.

O jogo de ida entre Atlético e Cruzeiro será realizado na Arena MRV, em 27 de agosto, uma quarta-feira, às 19h30. A partida de volta ocorre no Mineirão, em 11 de setembro, uma quinta-feira, no mesmo horário.

Apoio ao time feminino

Lucas Silva, que já disputou 29 jogos nesta temporada, com um gol e duas assistências, foi um dos torcedores ilustres na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Bragantino, que garantiu a classificação da equipe feminina para a semifinal do Campeonato Brasileiro.

“Sempre que possível, gosto de acompanhar a base e o feminino. Hoje estou aqui prestigiando as meninas, que estão fazendo um grande trabalho”, disse Lucas Silva, antes do jogo. “Cheguei um pouco antes, encontrei elas subindo para o campo e desejei boa sorte.”

O atacante Gabigol também esteve presente para apoiar as jogadoras.

Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil

Os celestes estrearam na Copa do Brasil de 2025 na terceira fase. A partir dali, eliminou Vila Nova e CRB. Já o Galo caminha desde o início da competição e despachou Tocantinópolis, Manaus, Maringá e Flamengo.

Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram quatro vezes na competição. Em 2014, os mineiros decidiram o título – o Galo triunfou nas partidas de ida e volta, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Em 2019, o reencontro nas quartas de final – vitória da Raposa no primeiro jogo, por 3 a 0, e resultado favorável ao alvinegro, por 2 a 0, na volta.

Compartilhe
Sair da versão mobile