Atualmente sem clube, o atacante Edu fez elogios à gestão de Ronaldo Nazário no Cruzeiro. Em entrevista ao Charla Podcast, o jogador, que foi um dos destaques do time na temporada 2022, garantiu que nunca enfrentou um dia sequer de salário atrasado sob o comando do Fenômeno.
Edu foi fundamental na campanha do acesso da Raposa à elite do futebol nacional ao marcar 11 gols na Série B daquele ano. Ele disse que a administração de Ronaldo deu tranquilidade para os jogadores trabalharem.
“Para ajeitar a casa, você tem que ajeitar o financeiro do clube. E o Cruzeiro estava perto da falência. A gente passou tudo em dia desde o primeiro dia [da gestão do Ronaldo]. Desde que ele pisou lá, não teve um dia de atraso. Até a premiação do acesso à Série A. A gente subiu, e pagaram tudo três meses depois, e quem foi embora recebeu tudo em dia”, afirmou.
Edu relembrou o primeiro contato com Ronaldo. “Eu estava deitado na maca e não tinha tatuagem tapando as cicatrizes do joelho por causa das lesões. O Ronaldo pegou no meu joelho, e a primeira coisa que ele me falou foi: ‘Essa daqui só os fortes sobrevivem’. Meu ídolo, p***, liguei para o meu pai na hora”.
“Melhor pessoa do futebol”
Edu disse que Luvannor, seu companheiro de ataque no Cruzeiro em 2022, foi a melhor pessoa com quem trabalhou.
“O Luvannor é fora de série. Como pessoa, o melhor com quem trabalhei no futebol. Não tem dia ruim para o cara. Você pode estar no pior dia da sua vida, e ele vai fazer seu dia ser melhor, sem forçar a barra nem nada, é natural, isso é dele”, elogiou.
Edu no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Edu em dezembro de 2021, após ter sido artilheiro da Série B pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos.
Em 2022, foi o goleador do Cruzeiro, marcando 22 vezes em 48 partidas. Seus gols foram essenciais para conduzir a equipe celeste ao título da Série B – balançou as redes 11 vezes na competição nacional.