CRUZEIRO

Ex-atacante relembra luta para emagrecer no Cruzeiro: ‘Só água e amendoim’

Luta foi recompensadora, e atacante liderou artilharia do Cruzeiro na campanha da Série B em 2022

Compartilhe
google-news-logo

Nome importante na campanha do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o atacante Edu teve que passar por um emagrecimento “relâmpago” logo quando chegou à Toca da Raposa.

Destaque do Brusque na Segunda Divisão, o jogador chegou ao Cruzeiro no fim de 2021, poucos dias antes de Ronaldo fechar a compra da SAF do clube e escolher o uruguaio Paulo Pezzolano como treinador.

Em entrevista ao Charla Podcast, Edu relatou que não estava em boa condição física na chegada a Belo Horizonte. Assim, recebeu um ultimato do técnico para emagrecer.

“O choque de realidade é quando apresentam o Pezzolano. Altamente profissional, e eu largadão. No primeiro dia dele no clube, eu estava na esteira, sem camisa, fazendo teste ergométrico. Pô, quadradão, gordão, Pezzolano falou para o preparador físico, Gonzalo, em espanhol: ‘Não quero nem falar com esse filho da p***. Ou ele emagrece, ou vai embora'”, contou.

Luta de Edu para emagrecer

Então preparador físico da Raposa, Gonzalo Álvarez foi quem repassou o ultimato ao atacante, que relatou: “Com 10 dias de pré-temporada, o Gonzalo me chamou na sala deles e falou: ‘Edu, o Pezzolano falou que você tem 15 dias para emagrecer ou você vai embora’“.

Diante da maior oportunidade da carreira, o jogador topou o desafio e viveu dias de sacrifício para chegar às condições pedidas pela comissão técnica.

“Me tranquei 15 dias na Toca. Só comia água e amendoim, paçoca… A única refeição que eu gostava era o café da manhã, que era livre porque a gente ia treinar. Depois era tudo balanceado. Em 15 dias perdi, sei lá, sete, oito quilos, bati o peso que eles queriam”, completou.

Edu no Cruzeiro

A luta foi recompensadora. Rapidamente, o atacante se tornou titular no time de Pezzolano e acabou 2022 como goleador do Cruzeiro, marcando 22 vezes em 48 partidas.

Seus gols foram essenciais para conduzir a equipe celeste ao título da Série B – balançou as redes 11 vezes na competição nacional.

O camisa 99 também terminou o ano como o terceiro maior artilheiro do Cruzeiro na última década. Ele ficou atrás apenas de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos com 24 gols em 2014.

Pausa na carreira

Em 27 de julho, Edu anunciou uma pausa na carreira. Em suas redes sociais, o atacante, que estava no Cuiabá, explicou os motivos que o levaram a tomar tal decisão. Segundo ele, o momento é de cuidar da saúde mental.

“Quando o corpo cansa, a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando pra minha cidade”, escreveu.

No post, com uma foto com a camisa da Raposa, Edu se disse “grato por todos os momentos”.

Compartilhe
google-news-logo