O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, jogou a toalha e disse que o Cruzeiro não tem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que, pela qualidade do elenco e pelo poder de investimento, o Flamengo será campeão nacional.
“Vou dizer um negócio para vocês: o campeonato acabou, podem entregar a taça para o Flamengo, porque na regularidade (leva o título). O Flamengo tem um time reserva e um titular do mesmo nível. Palmeiras e Cruzeiro não vão ter condições de tirar o título do Flamengo. Joguei a toalha. Está começando o returno, eu estava esperançoso de o Cruzeiro ser campeão brasileiro, mas não vai dar para Cruzeiro e Palmeiras”, disse Jaeci, em seu canal no Youtube.
“O Flamengo vai ser campeão com o pé nas costas, porque o Flamengo tem dois times prontos. Em um campeonato de regularidade, difícil tirar esse título do Flamengo. Entreguem a taça ao Flamengo, porque tem time forte e reservas fortes, Flamengo trouxe quatro jogadores da Europa, tem dois times do mesmo nível”, acrescentou.
Jaeci afirmou que o objetivo do Cruzeiro é garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. “Agora, na Copa do Brasil, o Cruzeiro pode ser campeão”.
O jornalista fez questão de ressaltar a diferença financeira entre Flamengo e Cruzeiro. “Flamengo fechou um patrocínio de quase R$ 300 milhões, isso só um patrocínio. E o Cruzeiro fatura por ano, com todos os ganhos, R$ 350 milhões. Não tem condições”.
Jaeci ainda alertou: “O Campeonato Brasileiro vai virar um Campeonato Espanhol com Flamengo e Palmeiras ganhando. De vez em quando, entra um na briga, foi o Atlético, o Botafogo”, acrescentou.
Derrota do Cruzeiro
Jaeci disse que o Cruzeiro fez um dos piores jogos neste Campeonato Brasileiro, mas valorizou o ponto conquistado fora de casa.
“O Mirassol foi superior, muito superior. Hoje (segunda) não tem justificativa, time jogou muito mal, teve atuação abaixo da crítica, mas conseguiu um ponto importante”, afirmou.
Nessa segunda-feira (18/8), o Cruzeiro abriu o marcador cedo, mas não suportou a pressão do Mirassol no Campos Maia, no interior paulista, e cedeu empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou na terceira posição, com 38 pontos. O Flamengo lidera, com 43. Já o Palmeiras é o segundo, com 39.
Crítica a dois jogadores do Cruzeiro
Jaeci ainda disparou contra o atacante Wanderson e o volante Walace. “O Wanderson dá preguiça. Como diz um espectador nosso, ele é o inimigo do gol. Cara não fez um gol. Tudo bem que a função dele é dar assistência, mas ele também não dá assistência e não faz gol. Fica difícil, sei que ele ajuda no meio, o técnico gosta dele, mas fica difícil, ele tem que chutar a gol”.
Sobre Walace, Jaeci disse: “Não tem condição o que aconteceu com esse volante, que saiu do Grêmio para Europa, foi considerado um dos melhores volantes e não consegue jogar”.
O jornalista reclamou da demora do técnico Leonardo Jardim em tirar o volante do jogo contra o Mirassol. “Demorou muito para tirar o Walace, ele já estava com cartão amarelo, estava com medo dele tomar vermelho, porque ele é muito lento. O Walace não dá, o gol do Negueba foi em cima dele, ele sabe que o cara é destro, ele marca o pé esquerdo do cara, não dá”.
Qual posição do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro?
- Flamengo: 43 pontos (19 jogos)
- Palmeiras: 39 pontos (18 jogos)
- Cruzeiro: 38 pontos (20 jogos)
- Bahia: 33 pontos (18 jogos)