O comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a queda de rendimento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e alertou que, após tropeços recentes, o time agora deve se preocupar mais com a aproximação do Bahia do que com os líderes da competição.
A Raposa, que já esteve na briga direta pela primeira posição, perdeu fôlego e caiu para a terceira colocação da Série A, com 38 pontos em 20 jogos.
Segundo Mauro, os últimos cinco jogos são cruciais para entender a situação. “Nesse recorte, o Cruzeiro fez cinco pontos, uma vitória, duas derrotas e dois empates, e o Flamengo e o Palmeiras fizeram 13 pontos, com quatro vitórias e um empate cada um. Os dois fizeram oito pontos a mais e foi justamente aí que descolaram. O Cruzeiro tem um ponto a menos que o Palmeiras, mas dois jogos a mais, e tem cinco pontos de desvantagem para o Flamengo e um jogo a mais. O Flamengo pode aumentar de cinco para oito e o Palmeiras pode chegar a sete”, disse Mauro em seu canal no Youtube.
O comentarista destacou a nova realidade na disputa pela ponta da tabela da Série A. “Na verdade, o Cruzeiro já vê o Bahia se aproximar, porque o Tricolor tem dois jogos a menos e cinco pontos atrás. Se o Bahia vencer os dois jogos atrasados, ele faz seis pontos e vai a 39 e passa o Cruzeiro. O Cruzeiro está agora mais perto do Bahia do que de Palmeiras e Flamengo. O Bahia agora ameaça ser o time que vai brigar pela terceira colocação com o Cruzeiro neste momento”.
Nessa segunda-feira (18/8), o Cruzeiro abriu o marcador cedo, mas não suportou a pressão do Mirassol no Campos Maia, no interior paulista, e cedeu empate por 1 a 1.
O time celeste volta a campo neste sábado (23/8), às 18h30, para enfrentar o Internacional, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Qual posição do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro?
- Flamengo: 43 pontos (19 jogos)
- Palmeiras: 39 pontos (18 jogos)
- Cruzeiro: 38 pontos (20 jogos)
- Bahia: 33 pontos (18 jogos)