O Cruzeiro teve quatro jogadores pré-convocados para representar o Brasil nos jogos contra Chile e Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Kaiki, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. O técnico italiano Carlo Ancelotti divulgará a lista final na segunda-feira (25/8).
Nesse sentido, o No Ataque relembra quais foram os últimos jogadores do Cruzeiro convocados para a Seleção Brasileira.
Matheus Pereira e William
O lateral-direito William e o camisa 10 Matheus Pereira foram os dois últimos atletas do Cruzeiro convocados para a Seleção Brasileira.
William foi chamado em agosto de 2024 para defender o Brasil nos jogos contra Equador (vitória por 1 a 0) e Paraguai (derrota por 1 a 0), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele substituiu Yan Couto, cortado por problemas clínicos. Na oportunidade, o lateral cruzeirense não entrou em campo.
No momento da convocação, o camisa 12 tinha 42 partidas, quatro gols e nove assistências pelo Cruzeiro em 2024.
Já Matheus Pereira foi convocado em outubro de 2024 para o jogo contra o Peru – goleada do Brasil por 4 a 0. Na ocasião, o meia entrou na vaga de Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos nas Eliminatórias.
Naquela altura, Matheus somava 11 gols e 15 assistências pelo Cruzeiro em 2024. O meia entrou aos 33 minutos do segundo tempo e quase fez um gol de fora da área contra o Peru.
O que é a pré-convocação da Seleção Brasileira?
A pré-convocação da Seleção Brasileira é uma lista de 50 nomes enviadas à Fifa pouco mais de uma semana antes do anúncio da relação final, que contata com 23 atletas.
Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrentará o Chile, em 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9 (terça-feira), às 20h30, em El Alto.