O zagueiro Maicon, revelado pelo Cruzeiro e atualmente no Coritiba, e a empresária Larissa Venâncio estão envolvidos em uma disputa judicial após o fim do casamento que durou apenas 49 dias.
O jogador acusa a ex-esposa de ter furtado dois relógios de luxo, enquanto ela o denunciou por agressão. A informação foi divulgada pelo portal Leo Dias.
O casal se conheceu em 2020 e se casou dois anos depois. A união, no entanto, terminou rapidamente com ambos levando o caso à Justiça.
Denúncia de agressão
Segundo o processo, a crise conjugal teve início quando Larissa encontrou mensagens de Maicon com outra mulher no celular dele. Ao confrontá-lo, o jogador teria se irritado e, de acordo com o relato, agredido a esposa com uma rasteira e um estrangulamento.
A empresária registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em Santos, e foi submetida a exames de corpo de delito.
Segundo o portal Leo Dias, a polícia teria concluído que as lesões descritas por Larissa seriam incompatíveis com o resultado do exame, que apontou apenas uma lesão leve na pálpebra.
Acusação de furto
Por sua vez, Maicon acusa Larissa de ter furtado dois relógios da marca Rolex, avaliados em cerca de R$ 600 mil. A defesa da empresária nega as acusações e alega que o jogador não conseguiu comprovar a posse dos relógios.
O portal Leo Dias tentou contato com as defesas de ambos, mas apenas a equipe de advogados de Larissa enviou uma nota oficial com a posição sobre o caso. Leia abaixo:
“NOTA OFICIAL À IMPRENSA
Em razão de recentes especulações e alegações falsas envolvendo o nome de Larissa Simão Venâncio, vimos esclarecer que tais afirmações não possuem qualquer fundamento fático ou jurídico, tratando-se de meras inverdades.
Ressaltamos que a divulgação de conteúdos sem provas caracteriza difamação e calúnia, condutas tipificadas no Código Penal Brasileiro (artigos 138, 139 e 140), bem como passíveis de responsabilização civil por danos morais (artigos 186 e 927 do Código Civil).
Dessa forma, informamos que todas as medidas legais cabíveis serão adotadas contra todos os responsáveis pela propagação e publicação de informações falsas, incluindo veículos de comunicação, plataformas digitais e demais envolvidos.
A verdade sempre prevalecerá, e não admitiremos ataques à honra e à imagem de Larissa Simão Venâncio, que permanecerá tomando todas as providências necessárias para resguardar seus direitos.”