Reforço do Cruzeiro, Luis Sinisterra desembarcou no aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20/8). O atacante colombiano revelou que já conversou com o técnico Leonardo Jardim e explicou por qual motivo aceitou o desafio com a Raposa.
Sinisterra explicou que Jardim entrou em contato para apresentar o projeto do clube. Segundo o atleta, pelo fato de o plano do comandante envolver metas altas, inclinou-se positivamente ao acerto.
“Sim, o professor conversou comigo. Me explicou o projeto. Tem muita gana de ganhar coisas grandes aqui e, por isso, decidi vir ao Cruzeiro”
Sinisterra, atacante do Cruzeiro
Agora, o atleta, pertencente ao passar por exames e assinará contrato de empréstimo com a Raposa até junho de 2026, com obrigação de compra ao fim do período – pode chegar a 100% dos direitos do jogador. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas.
Quem é Sinisterra?
Sinisterra nasceu em Santander de Quilichao, na Colômbia, em 17 de junho de 1999. Chegou ao futebol profissional em 2016, com a camisa do Once Caldas. Foram três temporadas pelo clube colombiano até chamar a atenção do mercado internacional.
Para a temporada 2018/19, o Feyenoord, da Holanda, investiu no atacante, que permaneceu na Europa até julho de 2022. Naquele momento, o Leeds United desembolsou, segundo a imprensa inglesa, algo em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação da época), além de bônus não detalhados, pelo atacante até junho de 2027.
Em setembro de 2023, Sinisterra acertou por empréstimo com o Bournemouth. Pouco depois, em fevereiro de 2024, o clube inglês o adquiriu em definitivo por algo em torno de 20 milhões de libras.
Sinisterra é destro e atua pela faixa esquerda do gramado, posição ocupada no Cruzeiro por Wanderson.