O atacante Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro, reagiu com emojis de aplausos a uma postagem do clube em homenagem ao goleiro Fábio. A mensagem da Raposa celebrava o recorde do goleiro de 44 anos, que se tornou o jogador com mais partidas na história do futebol, com 1.391 jogos disputados.
Fábio ultrapassou a marca do ex-goleiro inglês Peter Shilton (1.390 jogos) na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o América de Cáli, na última terça-feira (19/8), pela Copa Sul-Americana.
Reverência de Marcelo Moreno
A reação de Moreno à homenagem não é surpresa, já que o ex-atacante sempre demonstrou grande respeito por Fábio. Em uma entrevista ao podcast “Um Assado para…“, ele elogiou os jogadores que permaneceram no clube durante o período mais difícil da história recente, entre 2019 e 2022, quando a equipe disputou a Série B.
“Eu tiro o chapéu para quem ficou e para quem voltou. O Sobis voltou no segundo ano, pelo menos ele voltou e teve carinho e amor pelo Cruzeiro. Felipão e Luxemburgo [voltaram]. O Fábio ficou lá, é o maior ídolo da história. O Léo, o Ariel Cabral, o Henrique, a gente tinha jogadores que amavam o clube, porque não tem outra lógica para fazer tudo que a gente fez e ajudar o Cruzeiro a pagar contas, ajudando funcionários que não recebiam há cinco meses”, disse Moreno.
Após uma saída polêmica do Cruzeiro por opção do empresário Ronaldo Nazário, então dono de 90% da SAF celeste, Fábio se tornou rapidamente um ídolo no Fluminense. Ele foi peça fundamental na inédita conquista da Copa Libertadores em 2023. Recentemente, chegou a ser convidado a voltar ao Cruzeiro pelo empresário Pedro Lourenço, mas preferiu cumprir seu contrato com o Tricolor.
Passagem de Fábio pelo Cruzeiro
Fábio é o recordista de jogos na história do Cruzeiro, com 976 atuações. Em sua vitoriosa passagem pelo clube mineiro, ele conquistou títulos importantes, como o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), o tricampeonato da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e o heptacampeonato mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).