CRUZEIRO

Recordista, Fábio relembra saída do Cruzeiro: ‘Achavam que era o fim’

Goleiro do Fluminense se tornou, nessa terça-feira (19/8), o jogador com mais partidas disputadas (1.391) na história do futebol

O goleiro Fábio ultrapassou a marca do inglês Peter Shilton (1.390 jogos) na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o América de Cáli, nessa terça-feira (19/8), pela Copa Sul-Americana, e se tornou o jogador com mais partidas disputadas (1.391) na história do futebol.

O goleiro recebeu uma série de homenagens do Fluminense, que o presenteou com uma placa e um prato temático. Durante as homenagens, ele falou sobre a saída do Cruzeiro, clube pelo qual disputou 976 partidas.

Em 2022, o Cruzeiro, sob a administração de Ronaldo Nazário, preferiu romper o contrato de Fábio e ir ao mercado contratar outro goleiro – no caso, o ex-santista Rafael Cabral.

Fábio, então, transferiu-se para o Fluminense e rapidamente se tornou ídolo do clube. Ele foi peça fundamental na inédita conquista da Copa Libertadores em 2023.

“Muitos achavam que (a saída do Cruzeiro) era o fim da linha, mas eu só estava esperando o tempo certo para abrir a porta aqui no Fluminense e me dar a possibilidade de viver um sonho grandioso que foi a conquista da Libertadores, da Recopa, títulos que eu não tinha e que Deus fez com que eu passasse por todo esse processo”, disse.

“Eu estava acampado no deserto, onde achavam que era o fim, e Deus só estava esperando o momento certo para que eu pudesse caminhar aqui no Fluminense e ajudar a realizar esse sonho não só meu, mas de toda a torcida tricolor. Então foi preparado, como sempre, na perfeição de Deus”, acrescentou.

Recentemente, Fábio chegou a ser convidado a voltar ao Cruzeiro pelo empresário Pedro Lourenço, mas preferiu cumprir seu contrato com o Tricolor.

Fábio celebrou o recorde. “Sempre grato, né? A gente, às vezes, não tem o tamanho da proporção de um fato tão importante como foi essa quebra desse recorde, que durava muitos anos. E com um jogador que saiu do interior do Paraná, primeira equipe, o primeiro jogo como profissional, no União Bandeirante. Então sou grato a todos. União Bandeirante, Vasco, Cruzeiro, onde foi a maioria dessas partidas e Deus me abençoando com a porta aberta aqui no Fluminense, me dando a oportunidade de vestir essa camisa, conquistar juntos a Libertadores, que era um sonho não só meu, mas também da torcida tricolor. Então, mais um presente que Deus me concedeu e vamos juntos para, se Deus quiser, e esse ano, conquistar grandes coisas também”.

Passagem de Fábio pelo Cruzeiro

Fábio é o recordista de jogos na história do Cruzeiro, com 976 atuações. Em sua vitoriosa passagem pelo clube mineiro, ele conquistou títulos importantes, como o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), o tricampeonato da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e o heptacampeonato mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Compartilhe
Sair da versão mobile