Para reforçar o setor ofensivo do Cruzeiro, Luís Sinisterra desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (20/8).
Alguns torcedores celestes recepcionaram o atacante colombiano de 26 anos ao som de “ô-lê-lê ô-lá-lá, Sinisterra vem aí e o bicho vai pegar”.
“Muito feliz por estar aqui em uma grande equipe como o Cruzeiro. Obrigada aos torcedores pela recepção. Estou muito feliz. E espero que tenhamos muitas alegrias juntos”, disse o jogador colombiano.
Sinisterra passará por exames antes de concretizar o vínculo com a Raposa, e o anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas.
Pertencente ao Bournemouth, da Inglaterra, Sinisterra assinará contrato de empréstimo até junho de 2026, com obrigação de compra ao fim do período.
Quem é Sinisterra?
Sinisterra nasceu em Santander de Quilichao, na Colômbia, em 17 de junho de 1999. Chegou ao futebol profissional em 2016, com a camisa do Once Caldas. Foram três temporadas pelo clube colombiano até chamar a atenção do mercado internacional.
Para a temporada 2018/19, o Feyenoord, da Holanda, investiu no atacante, que permaneceu na Europa até julho de 2022. Naquele momento, o Leeds United desembolsou, segundo a imprensa inglesa, algo em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação da época), além de bônus não detalhados, pelo atacante até junho de 2027.
Em setembro de 2023, Sinisterra acertou por empréstimo com o Bournemouth. Pouco depois, em fevereiro de 2024, o clube inglês o adquiriu em definitivo por algo em torno de 20 milhões de libras.
Sinisterra é destro e atua pela faixa esquerda do gramado, posição ocupada no Cruzeiro por Wanderson. Apesar de não ter questões físicas como empecilhos no momento, atacante colombiano não atua desde 15 de março, na derrota do Bournemouth por 2 a 1 para o Brentford, pela 29ª rodada da Premier League. Nas últimas três temporadas, o jogador precisou lidar com seus contusões.
Carreira na Seleção Colombiana
Sinisterra também tem carreira na Seleção Colombiana. Convocado pela primeira vez em 2019, soma 18 jogos e cinco gols.
No ataque da equipe nacional, não figura como titular, já que enfrenta a forte concorrência de Luis Díaz, comprado do Liverpool-ING pelo Bayern de Munique-ALE por cerca de R$ 490 milhões.