Os últimos 12 meses de Luis Sinisterra foram difíceis, como ele mesmo diz. O reforço do Cruzeiro para o restante da temporada não atua desde 15 de março, na derrota do Bournemouth por 2 a 1 para o Brentford, pela 29ª rodada da Premier League, devido à uma lesão no tendão.
O atacante colombiano precisou lider com seis contusões nas últimas três temporadas atuando na Inglaterra – duas pelo Bournemouth e uma pelo Leeds United. Mas, agora, garante que se sente bem. Apresentado pelo clube celeste na Toca da Raposa 2 nesta sexta-feira (22/8) ele explicou como tem evoluído sua condição física.
“Tive um ano difícil, mas agora mesmo me sinto muito bem, sinto que tenho evoluído muito. Espero estar nas melhores condições o mais rápido possível para ajudar a equipe, que é um dos objetivos que tenho em mente. Mas me sinto bem, me sinto bem. Agora mesmo vamos iniciar o trabalho com todo o departamento médico para estar saudável e poder jogar muitas partidas.”
Luis Sinisterra
Na sua chegada a Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20/8), Sinisterra já havia comentado sobre sua condição física: “Está bem (o condicionamento). Me sinto bem, vinha treinando com a equipe (Bournemouth). Obviamente que falta um pouco de ritmo de jogo. Mas espero estar pronto para competir o mais rápido possível.”
Sinisterra quer estar pronto para jogar contra o Atlético
Atlético e Cruzeiro fazem o primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (27/8), a partir das 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Espero poder estar lá e, se não, apoiar a equipe, mas vou trabalhar da melhor maneira possível para estar apoiando a equipe no campo”, explicou Sinisterra, que revelou ter conhecido um pouco da história da Raposa: “Sim, claro que sim (expectativa para os clássicos). Eu olhei um pouco, conheci um pouco a história do clube. Sei que há uma grande rivalidade aqui e que na semana que vem vai ter um clássico.”