A comentarista de arbitragem Renata Ruel, da ESPN, disse que a arbitragem errou no lance da expulsão do atacante Borré, do Internacional, no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado (23/8), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O lance ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo. Christian roubou a bola do jogador colombiano, que, na sequência, acertou carrinho nas pernas do cruzeirense. O árbitro Matheus Delgado Candançan aplicou o vermelho no atleta do Inter.
Ruel disse que houve falta de Christian no início da jogada.
“Se o árbitro tivesse marcado falta do Christian no Borré, não teria ocorrido a sequência da jogada para a expulsão. Foi falta do Cruzeiro primeiro, errou a arbitragem. Mas, como não foi marcada, o lance do jogador do Inter realmente era para vermelho”, disse.
Se o árbitro tivesse marcado falta do Christian no Borré, não teria ocorrido a sequência da jogada para a expulsão. Foi falta do Cruzeiro primeiro, errou a arbitragem. Mas, como não foi marcada, o lance do jogador do Inter realmente era para vermelho.#apitoresco pic.twitter.com/zbyn3Zikg2
— Renata Ruel (@RuelRenata) August 24, 2025
Como ocorreu nos minutos finais, a expulsão não teve impacto no resultado do jogo.
Com golaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1. Bruno Tabata marcou para o Colorado.
Próximos jogos do Cruzeiro
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time celeste volta a campo diante do São Paulo no dia 30 de agosto (sábado), às 21h, no Mineirão.