FUTEBOL FEMININO

Avassalador, Cruzeiro bate Palmeiras e fica perto da final do Brasileiro Feminino

As Cabulosas fizeram grande segundo tempo e venceram o Verdão por 3 a 1, neste domingo (24/8), na Arena Barueri

Um jogo inesquecível para as Cabulosas! O Cruzeiro fez bonito, jogou muito e venceu o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo (24/8), na Arena Barueri, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Verdão começou melhor e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo em bela cobrança de falta de Andressinha. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com tudo e virou o jogo. Letícia Ferreira, Vanessinha e Gaby Soares marcaram para a Raposa.

Apesar de não ter balançado as redes, a atacante Byanca Brasil foi o principal destaque do jogo. Ela chamou a responsabilidade, deu duas assistências e mostrou porque é a craque do time.

No fim da partida, o Verdão pressionou com todas as forças, mas não diminuiu o placar. Esta foi a primeira vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras na história do futebol feminino.

Com o resultado, o time celeste pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que garante vaga na final. A partida será disputada no Independência, em Belo Horizonte, no próximo domingo (31/8), às 10h30.

Na outra semifinal, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu.

Como foi o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro?

A partida começou com o Palmeiras mais atento. Logo no primeiro minuto, as paulistas abriram o placar com Amanda Gutierres. Na revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. O Cruzeiro acordou e respondeu na sequência com Letícia Ferreira, que quase marcou de cabeça.

Depois de um início movimentado, o jogo foi diminuindo a intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras ficava mais com a bola, mas não levava tanto perigo ao gol da Raposa. No fim do primeiro tempo, aos 37′, a zagueira Vitória Calhau fez uma falta desnecessária na entrada da área.

Andressinha cobrou com perfeição por cima da barreira e marcou para o Verdão: 1 a 0. O Cruzeiro não sentiu o gol e teve uma chance clara para empatar com Gisseli, mas Tapia fez uma bela defesa.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com ímpeto maior. Logo aos 3′, Letícia Ferreira escorou com o pé direito o cruzamento de Byanca Brasil e empatou o jogo: 1 a 1.

A Raposa seguiu avassaladora e virou o jogo aos 8 minutos. Em um lançamento da defesa, Letícia Ferreira não dominou e a bola sobrou para Vanessinha, que saiu na cara do gol e fuzilou a goleira Tapia: 2 a 1.

Os gols deram mais moral ao Cruzeiro, que não tomou conhecimento do Palmeiras. Aos 14′, Byanca Brasil fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Gaby Soares, que dominou no peito e marcou um golaço: 3 a 1.

Depois de abrir vantagem, o Cruzeiro sofreu até o fim do jogo, mas sustentou o resultado e saiu de campo com a vitória.

PALMEIRAS 1 X 3 CRUZEIRO

Palmeiras: Kate Tapia; Fê Palermo, Poliana (Isadora, aos 34′ do 2ºT), Carla e Espinales; Ingryd (Greicy Landázury, aos 23′ do 2ºT), Andressinha (Diany, no intervalo), Brena e Soll; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando

Cruzeiro: Camila; Isa Chagas, Paloma Maciel, Vitória Calhau e Gisseli, Bedoya, Gaby Soares (Miriã, aos 23′ do 2ºT), Vanessinha (Gaby Rodríguez, aos 34′ do 2ºT) e Marília (Pri Back, aos 9′ do 2ºT); Letícia Ferreira (Patrícia Sochor, aos 24′ do 2ºT) e Byanca Brasil (Letícia Alves, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Jonas Urias

  • Gols: Andressinha, aos 37′ do 1ºT, Letícia Ferreira, aos 3′ do 2ºT, Vanessinha, aos 8′ do 2ºT e Gaby Soares, aos 14′ do 2ºT
  • Cartões amarelos: Vitória Calhau, Patrícia Sochor, Miriã
  • Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Estádio: Arena Barueri
  • Data: domingo, 24 de agosto
  • Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia
  • Assistentes: Leila Moreira da Cruz e Maíra Mastella Moreira
Compartilhe
Sair da versão mobile