ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista exalta Pedrinho, elogia projeto feminino do Cruzeiro e faz previsão ousada

Cabulosas estão perto de garantir uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino

A jornalista Milly Lacombe rasgou elogios ao projeto feminino do Cruzeiro e ao empresário Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF celeste. No último domingo (24/8), o time celeste jogou muito, venceu o Palmeiras por 3 a 1, na Arena Barueri, e ficou perto de garantir uma vaga na final do Brasileiro Feminino.

O Verdão começou melhor e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo em bela cobrança de falta de Andressinha. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com tudo e virou o jogo. Letícia Ferreira, Vanessinha e Gaby Soares marcaram para a Raposa.

Com o resultado, o time celeste pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que garante vaga na final. A partida será disputada no Independência, em Belo Horizonte, no próximo domingo (31/8), às 10h30.

“Não é apenas o time masculino do Cruzeiro que está retomando seu tamanho. O time feminino joga hoje o futebol mais criativo e bonito do país”, disse Lacombe, em sua coluna no UOL.

A jornalista exaltou o papel de Pedrinho no Cruzeiro. “O trabalho do futebol feminino do Cruzeiro ganhou força desde a chegada de Pedro Lourenço, o novo proprietário do futebol cruzeirense. Pedrinho, como é conhecido, é fã do futebol feminino e começou a arrumar a casa em 2024, numa indicação clara de que, com um pouco de planejamento, respeito e vontade política, o futebol feminino reage de forma bastante rápida e eficiente. Contratações, estrutura, dignidade, incentivo. É o que basta, e a atual administração do Cruzeiro oferece o caminho”.

Ela elegeu Vitoria Calhau como a melhor em campo contra o Palmeiras. “Na partida desse domingo, a cruzeirense Vitoria Calhau, que joga na lateral esquerda ou na zaga, deu algumas indicações do que pode ser o futuro do esporte no Brasil realizando uma partida praticamente perfeita no desarme e na armação de jogadas. O Palmeiras não jogou mal, criou chances claras, mas o Cruzeiro, liderado por Calhau, se impôs na vontade e na categoria”.

‘Cruzeiro deve virar o melhor time do continente’

Milly Lacombe acredita que o Cruzeiro tem o melhor projeto para o futebol feminino do país e em pouco tempo deve ser o melhor time do continente. “O Corinthians, até aqui o mais forte entre os brasileiros e sul-americanos, passa por um processo de sucateamento e não sabemos onde esse abandono institucional vai dar. Palmeiras e São Paulo seguem evoluindo, mas em passos bastante lentos”.

“Nesse ritmo, o Cruzeiro vai se colocar como a equipe mais forte do continente em pouco tempo. Gabigol tem sido presença fiel em treinamentos e sempre que pode declara que um dia vai trabalhar com o futebol feminino. No mundo inteiro, a curva de crescimento do esporte impressiona. Quem está atento sabe que esse é um investimento de rápido retorno”, acrescentou.

Compartilhe
Sair da versão mobile