O técnico Carlo Ancelotti chamou o zagueiro Fabrício Bruno e o centroavante Kaio Jorge, do Cruzeiro, para as últimas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Nesta segunda-feira (25/8), Ancelotti convocou 25 atletas para os compromissos contra Chile (casa) e Bolívia (fora), no início do mês de setembro.
Essa foi a primeira vez que o treinador chamou atletas da Raposa. Os últimos jogadores do Cruzeiro convocados haviam sido o lateral-direito William e o meia Matheus Pereira, em 2024, sob o comando de Dorival Júnior.
Fabrício Bruno
Contratado no início de 2025, junto ao Flamengo, Fabrício Bruno se tornou titular do Cruzeiro de forma imediata. O zagueiro tem 36 jogos, dois gols e uma assistência na temporada.
Fabrício Bruno já havia sido convocado em outras oportunidades. Ele atuou como titular da Canarinho em duas partidas em março de 2024, quando Dorival era o técnico.
Kaio Jorge
Kaio Jorge é o principal nome do Cruzeiro em 2025, com 29 jogos, 17 gols e cinco assistências. O centroavante nunca havia sido convocado para a Seleção principal.
Notado por Ancelotti, Kaio Jorge é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols em 20 partidas. Ele também contribuiu com cinco assistências na competição.
Próximas partidas da Seleção Brasileira
- Brasil x Chile, em 4/9 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias
- Bolívia x Brasil, em 9/9 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias