O zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge são os representantes do Cruzeiro na Seleção Brasileira, convocada pelo técnico Carlo Ancelotti nessa segunda-feira (25/8) para os últimos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Extasiada, a dupla celeste celebrou o momento e deu méritos aos companheiros de elenco.
Declarações de Fabrício Bruno
Em entrevista à TV Cruzeiro, Fabrício Bruno relembrou os objetivos pessoais quando assinou contrato, em janeiro deste ano: “Agradecer a deus pela oportunidade. Quando venho para o clube do meu coração, meu intuito, além de entregar resultado esportivo para o clube, era que ele me desse projeção para chegar novamente à Seleção Brasileira. Tudo que programei e elaborei na carreira acabou sendo coroado com a convocação”.
Em seguida, o defensor mencionou nomes considerados importantes para que alcançasse novamente a convocação. Ele destacou que se trata de uma conquista coletiva.
“Agradecer todo o clube, todo o staff, presidente Pedrinho, Pedro Junio, o mister Leonardo Jardim e a comissão por toda a confiança que têm demonstrado no meu trabalho. Minha família, que esteve comigo em momentos bons e ruins. É uma convocação não só minha, mas de todo o clube, o grupo, pelo trabalho que a gente vem desempenhando na temporada. Muito grato a todos os companheiros. Se não fosse nosso coletivo e nosso grupo muito forte, nada disso estaria acontecendo”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Declaração de Kaio Jorge
Com experiência nas categorias de base, Kaio Jorge figura entre os convocados para a Seleção Brasileira principal pela primeira vez e realiza, nas palavras do atacante, sonho de infância. O artilheiro celeste fez menção aos companheiros de trabalho e também à torcida.
“Muito feliz e motivado. Era um sonho que tinha desde criança. Agradecer meus companheiros, que me ajudaram durante o primeiro semestre da temporada e no ano passado também, senão, não teria conseguido essa vaga. E a torcida do Cruzeiro também, que sempre me apoiou e recebeu bem”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Já garantida no Mundial do próximo ano, a Seleção Brasileira cumprirá tabela. Em 4 de setembro, às 21h30, o Brasil encara o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. Depois, dia 9, às 20h30, mede forças com a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto.
Lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Wesley (Roma)
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
Meio-campistas
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
Classificação das Eliminatórias
- Argentina – 35 pontos / saldo de gols: 19
- Equador* – 25 pontos / saldo de gols: 8
- Brasil – 25 pontos / saldo de gols: 5
- Uruguai – 24 pontos / saldo de gols: 7
- Paraguai – 24 pontos / saldo de gols: 3
- Colômbia – 22 pontos / saldo de gols: 4
- Venezuela – 18 pontos / saldo de gols: -4
- Bolívia – 17 pontos / saldo de gols: -16
- Peru – 12 pontos / saldo de gols: -11
- Chile – 10 pontos / saldo de gols: -15
*Equador perdeu três pontos por escalar um jogador de maneira irregular nas Eliminatórias de 2022