CRUZEIRO

Cruzeiro: Jardim traça planos para Sinisterra e explica ausência no clássico

Luis Sinisterra, reforço do Cruzeiro, treina integralmente com os companheiros desde terça-feira (26/8) e trabalha para reunir melhores condições físicas

Compartilhe
google-news-logo

Cautela e planejamento. Baseado nesses dois substantivos, o técnico Leonardo Jardim gere a chegada de Luis Sinisterra, único reforço anunciado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências. O comandante celeste traçou planos para o atacante colombiano e explicou a ausência na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, nessa quarta-feira (27/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Sinisterra foi ausência no clássico

Segundo Leonardo Jardim, a questão física impediu que Sinisterra fosse relacionado para o clássico mineiro. Anunciado na última sexta-feira (22/8), o atacante realizou atividades individuais em um primeiro momento e passou a treinar com os companheiros apenas terça-feira (26/8).

A curto prazo, a comissão técnica segue um planejamento para que o reforço reúna melhores condições, já que não atua desde 15 de março, na derrota do Bournemouth por 2 a 1 para o Brentford, pela 29ª rodada da Premier League, e não corra risco de se machucar novamente. Nas últimas três temporadas, o jogador precisou lidar com seus contusões.

“O Sinisterra é um jogador que vem com algum déficit físico, porque teve uma lesão na pré-temporada, no tornozelo. Foram quatro semanas parado e voltou a treinar três dias antes de vir para cá. Neste momento, está com uma semana de treinos”, iniciou Leonardo Jardim.

Provável estreia de Sinisterra

A ideia é que o atacante esteja apto a pelo menos ocupar espaço no banco de reservas diante do São Paulo, neste sábado (30/8), às 21h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, Sinisterra terá 11 dias sem compromissos oficiais para que alcance a plenitude física.

“Vamos ver contra o São Paulo. Não para entrar no início, mas pode ser uma opção para entrar no jogo, vamos ver a condição dele. Depois, vamos apostar naquela semana parada, para ver se conseguimos aumentar os níveis e a condição para que ele nos ajude”, continuou Leonardo Jardim.

Por fim, o treinador cruzeirense destacou de que forma Sinisterra pode contribuir para o elenco e ainda fez um pedido: não atribuir ao atacante o status de ‘salvador’.

“Importante é não lesionar, não colocar uma pressão em cima. Ninguém chega ao elenco para resolver os problemas. Todos que chegam é para ser mais um. Até pode ser titular, mas tem que provar isso. Essa é nossa ideia. Acreditamos que é um jogador que vai nos dar outras valências, principalmente em termos técnicos, de situações de um para um. É diferente daquele que nós temos. Já disse que eu, como treinador, não quero muitos jogadores iguais. Quero jogadores que permitam à equipe alternativas, técnicas, físicas e estratégicas”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Cruzeiro x São Paulo – 30/8 – 21h – Mineirão – 22ª rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro x Atlético – 11/9 – 19h30 – Mineirão – volta das quartas de final da Copa do Brasil
  • Bahia x Cruzeiro – 15/9 – 20h – Fonte Nova – 23ª rodada do Brasileiro
Compartilhe
google-news-logo