O comentarista Walter Casagrande Jr. exaltou a grande fase dos volantes Lucas Silva e Romero, dois pilares do Cruzeiro nesta temporada. Casão disse que eles não são tão velozes, mas conseguem suprir essa carência com posicionamento e visão de jogo.
“O Cruzeiro tem uma das melhores duplas de volante do futebol brasileiro nesse momento: Lucas Silva e Lucas Romero. É uma dupla de volante que não tem tanta intensidade, mas erra pouco passe, distribui o jogo muito fácil, organiza, coloca ritmo no time, coloca dinâmica na partida. É um dos segredos desse time”, disse Casagrande, no programa UOL News Esporte.
Casagrande elogiou Lucas Silva e disse que hoje o Cruzeiro é bem superior ao Atlético. Na última quarta-feira (27/8), a Raposa venceu o Galo por 2 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“O segredo é o meio-campo. Os dois volantes do Cruzeiro desequilibram na questão do passe, do posicionamento, do ritmo do jogo. Eles fazem a bola correr, não são eles que correm muito. Principalmente o Lucas Silva: muito cerebral. Não tem comparação de um time com o outro, nem um treinador com o outro nesse momento”, disse.
Nesta temporada, Lucas Silva disputou 32 jogos, colaborando com um gol e duas assistências. Já Romero participou de 36 partidas, com duas bolas nas redes e quatro passes decisivos.