FUTEBOL AMADOR

Campeão pelo Cruzeiro troca socos com adversário e faz gesto obsceno à torcida em Minas

Formado na Toca da Raposa, meia Bernardo se envolveu em confusão durante jogo entre Tirense e Novo Andorinhas, no interior mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Uma pequena cidade de cerca de 8 mil habitantes em Minas Gerais foi palco de uma polêmica neste sábado (30/8). Campeão pelo Cruzeiro, o meia Bernardo se envolveu em uma confusão durante o jogo entre Tirense e Novo Andorinhas, no município de Tiros, no Alto Paranaíba. O jogador de 35 anos trocou socos com um atleta adversário, foi expulso e, na saída de campo, fez um gesto obsceno em direção à torcida adversária.

A partida valeu pela quarta rodada do Campeonato Regional de 2025, torneio amador que envolve times da região. Aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro Pagé, do Tirense, acertou um carrinho em Bernardo, do Novo Andorinhas. O ex-jogador do Cruzeiro se levantou irritado e revidou. Foi quando a confusão tomou conta do gramado do Estádio Marcondes Gontijo de Melo, o Marcondão.

Segundo a transmissão da TJOTATV, que exibiu a partida no YouTube, os dois trocaram socos após a disputa em campo. A arbitragem, então, decidiu por expulsá-los. Após mais alguns instantes de confusão, Bernardo deixou o gramado, mas não sem antes de levar a mão direita ao pênis, em gesto obsceno em direção à torcida do Tirense, mandante no jogo deste sábado.

Os donos da casa já estavam à frente do placar quando ocorreu o episódio. Após as expulsões, fizeram mais dois gols e venceram a partida por 3 a 0.

Bernardo no Cruzeiro

Bernardo em ação em Santo André x Cruzeiro, pelo Brasileiro de 2009 - (foto: VIPCOMM/Divulgação)
Bernardo em ação em Santo André x Cruzeiro, pelo Brasileiro de 2009(foto: VIPCOMM/Divulgação)

Bernardo iniciou a carreira na base do Cruzeiro. Chegou ao clube em 2002, na categoria sub-13, e seguiu rumo ao profissional. A estreia no time de cima foi em 2009, quando integrou o elenco campeão do Campeonato Mineiro daquele ano.

Ficou no Cruzeiro até 2010. Ao todo, fez 42 partidas com a camisa celeste e marcou cinco gols. Depois, foi emprestado ao Goiás e ao Vasco, clube que ficou com os direitos econômicos do meia a partir de 2012.

Carreira de Bernardo

Depois do Vasco, Bernardo ainda defendeu outros grandes clubes do futebol brasileiro. Passou por Santos, Palmeiras e Ceará antes de ter a primeira experiência internacional: em 2016, acertou com o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Dali em diante, rodou por várias equipes: Coritiba, Botafogo-SP, Al-Tadhamon (Kuwait), Ipatinga, Al-Khaleej (Arábia Saudita), Volta Redonda, Hong Kong Pegasus (Hong Kong), Rio Branco-PR, Brasiliense, Maguary-PE, Maricá, URT, Capixabá e Jaraguá.

Compartilhe
google-news-logo