O Cruzeiro fechou a contratação em definitivo do atacante Keny Arroyo, de 19 anos, que atua pelo Besiktas, da Turquia, e pela Seleção do Equador.
Conforme apurou o No Ataque, a jovem promessa assinará contrato de quatro anos e meio com o clube celeste – válido, portanto, até o fim de 2029. Fonte ligada ao clube afirmou à reportagem que ele desembarca no Aeroporto de Belo Horizonte entre domingo (31/8) e segunda-feira (1/9) e chega ao clube “pronto para jogar”, pois “vinha jogando” – fez dois jogos pelo Besiktas na temporada 2025/26.
Neste sábado (30/8), Arroyo já havia indicado o desfecho positivo das tratativas, pois postou corações azul e branco nos stories do Instagram, junto com um “tic-tac”, em alusão a uma contagem regressiva. Pouco depois, no entanto, ele apagou a publicação.
Carência suprida?
Keny atua preferencialmente pela extremidade direita do campo – canhoto, ele atua “cortando para dentro” e se destaca pela agilidade, velocidade e habilidade com a bola no pé.
Com as contratações de Arroyo e Sinisterra – que veio por empréstimo do Bournemouth, da Inglaterra, até o meio de 2026, e obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos ao fim do periódo -, o Cruzeiro busca suprir a carência identificada por Leonardo Jardim e externalizada por ele em diversos momentos – de jogadores dribladores que atuem pelos lados do campo.
Como Arroyo atua mais pela extremidade direita e Sinisterra prefere jogar pelo lado esquerdo, a Raposa dá ao técnico português opções de jogadores com as características que ele queria em ambas as pontas do campo.
Quem o Cruzeiro já contratou?
Com poucos dias restantes, a diretoria do Cruzeiro se mobiliza para reforçar o time para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O clube já acertou as contratações em definitivo do lateral-direito Kauã Moraes, ex-Athletico Paranaense; e do volante Ryan Guilherme, ex-Fortaleza.
Já o atacante Luis Sinisterra chegou ao Cruzeiro por empréstimo de um ano do Bournemouth, da Inglaterra. Ele foi o único reforço anunciado até o momento.