O Cruzeiro pagou multa rescisória de R$ 10 milhões e contratou o lateral-direito Kauã Moraes, joia do do Athletico-PR. O jogador de 18 anos desembarcou no Aeroporto Belo Horizonte na manhã deste sábado (30/8) e, conforme apurou o No Ataque, já foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o clube celeste.
A reportagem soube que Kauã foi contratado para integrar o elenco profissional da Raposa. Inicialmente, ele será o reserva imediato de William, já que Fagner se recupera de fratura na fíbula da perna direita sofrida no fim de julho.
Moraes é a terceira contratação do Cruzeiro na atual janela de transferências, que se encerra no dia 2 de julho (terça-feira). O clube celeste já acertou com o atacante colombiano Sinisterra, que chega por empréstimo do Bournemouth, da Inglaterra, até o meio de 2026 – com obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos ao fim do período -; e com o meio-campista Ryan Guilherme, comprado junto ao Fortaleza.
A Raposa também já encaminhou a chegada do quarto reforço da janela – o atacante Keny Arroyo, que atua pela Seleção do Equador e pelo Besiktas, da Turquia.
A informação da contratação de Kauã Moraes pelo Cruzeiro foi divulgada inicialmente pela Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.
Carreira de Kauã Moraes
Nascido em São Paulo, Kauã iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Palmeiras. Em 2025, o Athletico-PR o contratou para a categoria Sub-20.
Imediatamente, o lateral-direito se destacou e, após 14 jogos e três gols marcados no time de juniores, foi alçado à equipe principal.
Moraes também não demorou a chegar ao posto de titular do time profissional do Athletico-PR, atual 12º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. No total, o jovem fez 16 partidas, dois gols marcados e uma assistência com a camisa rubro-negra.