O Cruzeiro anunciou, na tarde deste sábado (30/8), a renovação do contrato do zagueiro Fabrício Bruno, destaque do time na temporada e recém-convocado por Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Cria da Raposa, o zagueiro de 28 anos natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, retornou ao clube no início do ano, com vínculo até o fim de 2028. A SAF pagou 7 milhões de euros à vista para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.
Oito meses depois, Fabrício Bruno ganha um vínculo ainda mais longo: o novo contrato do defensor com o Cruzeiro vai até o fim de 2030.
“Feliz por estar em casa!” 💙
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 30, 2025
Fabrício Bruno tá #FechadoComOCruzeiro até 2030, Nação! 🦊🫡
🎥 @MMorallis / Cruzeiro pic.twitter.com/aWRZmfLE3K
“Olha, eu já tinha renovado com o Fabrício antes de ele ser convocado para a Seleção (risos). Se não vão achar que é porque ele foi convocado. Para o Cruzeiro é muito importante, o Fabrício é daqui, é nosso, é de Minas, é Cruzeiro, é um cara que eu trouxe, confio demais nele. Está fazendo um trabalho muito bonito, tanto que foi convocado para a Seleção, meus parabéns para ele. E é até 2030, mas o Fabrício, toda a torcida cabulosa aí, vai ser nosso vitalício, se Deus quiser.”
Pedrinho
“Primeiramente agradecer ao presidente por esse esforço que foi feito pelo esforço que foi feito para ter meu retorno ao clube. Tenho enorme carinho, gratidão e paixão por esta camisa. Feliz, feliz de estar em casa, entregando o melhor resultado possível. Espero poder continuar entregando esse resultado. Agradecer à torcida pela confiança, a este cara aqui (Pedrinho), a ele e a família, que sempre foi um cara que confiou em mim. Sou eternamente grato por tudo. Muito obrigado”, disse Fabrício Bruno.
Fabrício Bruno vive grande fase no Cruzeiro
Pilar da defesa do Cruzeiro na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro, Fabrício foi convocado na segunda-feira (25/8) para defender a Seleção nos últimos compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Dois dias depois, o zagueiro marcou golaço icônico para abrir o placar para a Raposa na vitória por 2 a 0 no clássico contra o Atlético na Arena MRV, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.