Presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia deu forte declaração ao No Ataque sobre a contratação do lateral-direito Kauã Moraes, joia do clube, pelo Cruzeiro.
Petraglia contou que ligou para Pedrinho perguntando se a Raposa tinha interesse de pagar a multa rescisória do atleta. Segundo o dirigente rubro-negro, o dono da Sociedade Anônima Futebolística (SAF) celeste garantiu que não o faria – eles teriam feito acordo para negociarem o jogador em janeiro, após o fim da temporada.
Neste sábado (30/8), no entanto, o No Ataque apurou que o Cruzeiro depositou os R$ 10 milhões da multa de Kauã e selou a contratação do jogador de 18 anos. Ele já se encontra em Belo Horizonte, onde fez exames médicos e assinou contrato para integrar o elenco profissional celeste.
Leia na íntegra a fala de Petraglia
“Este jogador era a quarta opção no Palmeiras! Liberaram de graça!
Veio para o nosso sub20! Por falta de opção subiu para o time principal!
Estávamos há meses tentando aumentar seu salário, o agente enrolou e fez esse papelão! Liguei para o Pedrinho perguntando se eles tinham interesse de depositar a multa! Nos garantiu que não, deu a sua palavra e não cumpriu!
Ficamos acertados que em Janeiro negociaríamos o jogador! Já entraram na política do futebol que palavra dada nada vale!”
O No Ataque pediu um posicionamento do Cruzeiro e Pedrinho sobre o tema. O clube, contudo, optou por não comentar sobre o tema no momento; já o empresário ainda não respondeu até a publicação da matéria.
Carreira de Kauã Moraes
Nascido em São Paulo, Kauã iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Palmeiras. Em 2025, o Athletico-PR o contratou para a categoria Sub-20.
Imediatamente, o lateral-direito se destacou e, após 14 jogos e três gols marcados no time de juniores, foi alçado à equipe principal.
Moraes também não demorou a chegar ao posto de titular do time profissional do Athletico-PR, atual 12º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. No total, o jovem fez 16 partidas, dois gols marcados e uma assistência com a camisa rubro-negra.