CRUZEIRO

Artilheiro no Cruzeiro, Kaio Jorge relembra calvário e lições na Juventus: ‘Tive que amadurecer muito cedo’

Apesar da frustração da passagem pela gigante italiana, Kaio Jorge contou sobre aprendizados importantes

Vivendo o momento mais especial da carreira, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, relembrou a passagem pela Juventus, da Itália. O camisa 19 relatou um amadurecimento precoce na recuperação de grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por mais de um ano.

Cria da base do Santos, o centroavante desembarcou na Itália com apenas 19 anos para defender a Juventus. Menos de um ano após a chegada, contudo, sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.

Com a grave lesão, veio a frustração da passagem pela Europa. Kaio Jorge entrou em campo apenas 11 vezes pela Juventus e não marcou nenhum gol.

“Tive que amadurecer muito cedo, eu fui para Europa muito jovem. A lesão me fez crescer muito como homem e me fortaleceu muito mentalmente”, relatou, em entrevista à Fifa.

Recuperação de Kaio Jorge

“Durante o processo da lesão, o mais difícil foi ver meus companheiros todos os dias ali no treinamento sem poder estar correndo, viajando com eles. Foi muito frustrante”, completou.

Quando se recuperou, o atacante não teve outra chance na Juve, mas foi emprestado ao Frosinone, também da Itália. Por lá, atuou em 23 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Nesse momento, KJ entrou no radar do Cruzeiro, que o contratou em definitivo em maio de 2024. Aos 23 anos, o centroavante vive o ápice da carreira com a camisa celeste. Com 15 gols em 21 jogos, Kaio Jorge é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.

Aprendizado na Juventus

Apesar da frustração na chegada à Europa, o camisa 19 teve grandes lições na Juventus e atuou ao lado de nomes consagrados do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e o técnico Massimiliano Allegri, que o deu um conselho importante.

“Ele [Allegri] falou que eu era um atacante muito rápido. Que se ficasse buscando muito a bola atrás, no meio, chegaria sem perna lá na frente e não conseguiria fazer os gols”, contou KJ.

Atuar ao lado do ídolo Cristiano Ronaldo foi outra experiência inesquecível para Kaio Jorge, que até tatuou uma frase que ouviu do português.

“Eu sabia que ele era muito focado, mas quando você trabalha no dia a dia, você vê que é ainda além (…) Ele é muito determinado, concentrado. Nos treinamentos, o meu foco aumentou muito. Hoje em dia, eu treino como se fosse uma situação de jogo. Quando perco um gol no treino, me cobro. Essas coisas fazem a diferença”, finalizou.

Ainda na Juve, o atacante celeste ouviu a frase do ídolo CR7: “Da preparação surge a oportunidade”. O lema virou tatuagem na perna de Kaio Jorge, que sempre faz questão de exaltar o português como referência.

Compartilhe
Sair da versão mobile