Convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nesta Data Fifa, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, exaltou o técnico Leonardo Jardim e o apontou como um dos resposáveis pela chance de representar o Brasil.
Aos 23 anos, KJ vive o melhor momento da carreira. Com 18 gols em 31 jogos, é o artilheiro da Raposa na temporada, além de comandar a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 15 tentos.
O bom desempenho o levou à lista de Ancelotti, e o atacante foi convocado para a Seleção profissional pela primeira vez. Na base, ele já defendeu a Amarelinha, pela qual conquistou a Copa do Mundo Sub-17 em 2019.
‘Transformação’ de Kaio Jorge com Leonardo Jardim
Após uma passagem decepcionante pela Europa, o camisa 19 foi repatriado pelo Cruzeiro em maio de 2024, ainda inseguro sobre as características que mais se destacava. Com a chegada de Leonardo Jardim à Toca da Raposa, em fevereiro deste ano, Kaio Jorge se encontrou em campo e não parou de marcar gols.
“Sou muito grato ao professor. Quando ele [Jardim] chegou, eu ainda estava descobrindo realmente minhas características. Assim que comecei a treinar com ele, ele viu potencial em mim na velocidade, perto da área, para fazer os movimentos de facão”, contou, em entrevista à Fifa.
KJ ainda apontou Jardim como um responsável pela grande fase e consequente vaga na Seleção: “Ele tem uma grande parcela nessa convocação, a maneira que ele joga também me ajuda bastante. Gosto do estilo de jogo dele”.
Seleção Brasileira
Com o artilheiro celeste à disposição, o Brasil entra em campo nesta quinta-feira (4/8) no Maracanã, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Chile pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Depois, em 9 de setembro, o time de Ancelotti visita a Bolívia no Estadio Municipal El Alto, em La Paz, a cerca de 4 mil metros acima do nível do mar.