CRUZEIRO

Arroyo conta como reagiu a proposta e exalta Cruzeiro: ‘Clube muito grande’

Joia equatoriana, Arroyo chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira (1/9) para assinar com o Cruzeiro

Compartilhe

Keny Arroyo está em Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato com o Cruzeiro. Em rápida declaração como reforço celeste, ainda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o atacante equatoriano de 19 anos contou como reagiu à proposta ofertada pelo clube estrelado.

Arroyo demonstrou satisfação em vestir a camisa celeste e prometeu brigar por taças. Disse que, ao saber do interesse do Cruzeiro, animou-se com a possibilidade.

“Quando chegou a notificação de que poderia jogar no Cruzeiro, me alegrei muito. É um clube muito grande do Brasil. Quero ajudar o elenco, dar o melhor de mim e poder conquistar muitos títulos pelo Cruzeiro.”

Keny Arroyo

Arroyo exibiu desejo de jogar pelo Cruzeiro nas redes

Quando abriu as negociações com o Cruzeiro, Arroyo deixou claro nas redes sociais o desejo de se transferir a Belo Horizonte. Na última semana, o atleta reagiu a um comentário que pedia a transferência à Raposa; compartilhou a frase: “Deus sabe que você está preocupado com sua família, sua carreira e suas finanças”; e indicou acerto ao escrever: “tic-tac” – em alusão ao barulho que fazem ponteiros de um relógio.

Quem é Keny Arroyo?

Questionado sobre quais os principais atributos, o atacante preferiu deixar a bola ‘dizer’: “Não falarei agora (quais são minhas características). Acredito que mostrarei em campo do que sou capaz. Como disse, muito feliz de chegar ao Cruzeiro”.

Arroyo é cria do Independiente del Valle – fez um jogo em 2023, ano em que foi revelado. Na temporada seguinte, acumulou a maior sequência da carreira ao entrar em campo 38 vezes, marcar quatro gols e distribuir oito assistências. O Beisktas contratou Arroyo para a temporada 2024/25. Na Turquia, entretanto, o atacante não teve a sequência que imaginava. Em cerca de dois anos, atuou 14 vezes e balançou a rede em duas oportunidades – nunca carregou o status de titular incontestável.

Arroyo tem breve carreira na Seleção Equatoriana principal. Em 2024, disputou duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 – empate sem gols com o Equador, pela 10ª rodada, e vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, pela 11ª rodada. O atacante soma convocações para as categorias de base da seleção.

Compartilhe
Sair da versão mobile