A conturbada relação entre as diretorias de Athletico-PR e Cruzeiro ganhou novo capítulo. O clube paranaense vetou o retorno do jovem atacante Tevis, de 19 anos, ao clube estrelado.
O Cruzeiro havia solicitado a ‘devolução’ do atleta na última sexta-feira (29/8), entretanto, não teve o pedido acatado. Emprestado ao Furacão em fevereiro, Tevis deve cumprir o acordo inicial e permanecer em Curitiba até o fim do ano.
A informação de que o Athletico-PR rejeitou a pedida do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.
Com a camisa do Furacão, Tevis soma 17 jogos, um gol e uma assistência. Lá, não atua desde 3 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Paysandu, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Tevis no Cruzeiro
Cria da Toca da Raposa, Tevis estreou na equipe profissional em 2024. Naquele ano, foram cinco partidas e um gol – na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, em 8 de dezembro, no Alfredo Jaconi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2025, o jovem foi utilizado em uma partida da pré-temporada nos Estados Unidos e em três jogos do Campeonato Mineiro – chegou a trabalhar com o técnico Leonardo Jardim e atuou por alguns minutos sob a liderança do comandante na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela oitava rodada do Estadual.
Em fevereiro, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Athletico-PR para emprestar o atacante. O negócio também envolveu a chegada do zagueiro Mateo Gamarra a Belo Horizonte – de forma provisória, até o fim da temporada.
Recentemente, Tevis demonstrou insatisfação no clube paranaense. Há pouco mais de uma semana, utilizou o Instagram para dizer: “Saudades de quando eu era feliz. Tudo na vida são fases”. O atacante publicou vídeo do tento marcado na derrota, por 4 a 1, para o Botafogo-SP, pela 6ª rodada da Segunda Divisão, para se referir à época em que era mais acionado.
Cruzeiro x Athletico-PR: relação conturbada
O Athletico-PR se revoltou com recente ação do Cruzeiro no mercado de transferências. Na última semana, o clube celeste arcou com multa milionária de R$ 10 milhões para tirar o lateral-esquerdo Kauã Moraes, de 18 anos, do clube paranaense. A conduta recebeu carta de repúdio do Furacão, que prometeu buscar reparação nas instâncias competentes.
Segundo o Athletico-PR, Pedro Junio, vice-presidente da Raposa, teria prometido a Mario Celso Petraglia, presidente do rubro-negro, que não depositaria a multa. Pelo acordo, a diretoria paranaense também teria assegurado que o clube estrelado teria preferência de comprar o atleta na próxima janela.
Recentemente, alegou o Athletico-PR, havia um acordo em andamento com Kauã Moraes e representantes para a renovação contratual, e o Cruzeiro o teria interrompido. Por isso a insatisfação.