O ex-jogador e comentarista Júnior elogiou a grande temporada do Cruzeiro, mas apontou desvantagem do time celeste na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro: a qualidade e a profundidade do elenco. Segundo o ex-atleta da Seleção Brasileira, o Flamengo e o Palmeiras levam vantagem nesses aspectos.
“A única coisa que pode pesar para o Cruzeiro ao longo do campeonato é o elenco. Acho que esse é um fator de peso. Se você olha o banco do Palmeiras e o banco do Flamengo, realmente você diz assim: ‘caramba, sai um e entra outro, e a qualidade continua, o comportamento é o mesmo'”, disse Júnior durante o programa Seleção SporTV.
“No Cruzeiro, eu não vejo essa mesma qualidade no elenco, não apenas qualidade, mas também quantidade”, acrescentou.
Júnior, no entanto, fez questão de ressaltar o grande trabalho do técnico Leonardo Jardim à frente da equipe.
“Tem uma coisa que a gente tem que ressaltar, porque o trabalho do Abel Ferreira e do Filipe Luís tem uma certa longevidade, em especial o do Abel, mas o Jardim começou há pouco tempo. Isso é um mérito muito grande. O que ele conseguiu, superando as dificuldades com o Dudu afastado e com Gabigol no banco de reservas, (é muita coisa)”, destacou.
O Flamengo lidera a Série A, com 47 pontos em 21 jogos. O Cruzeiro ocupa a segunda posição, com 44 pontos em 22 partidas, e o Palmeiras está em terceiro, com 43 pontos em 20 jogos.
Qual time tem mais chances de título brasileiro?
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Flamengo tem 47,6% de probabilidade de ser campeão. O Palmeiras aparece logo atrás, com 29%, enquanto o Cruzeiro possui 16% de chances de conquistar o título.