Em grande fase no Cruzeiro, Kaio Jorge ganhou a primeira chance na Seleção Brasileira ao ser convocado por Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante se declarou à Raposa por abrir espaço para ele retornar ao Brasil.
Grande promessa da base do Santos, KJ deixou o Brasil com apenas 19 anos para reforçar a Juventus, da Itália. Com uma grave lesão no joelho direito, não teve o desempenho esperado na equipe de Turim, pela qual atuou em apenas 11 jogos.
Depois, foi emprestado ao Frosinone, também da Itália, e chamou atenção dos dirigentes celestes, que repatriaram o jogador em maio de 2024. No ano seguinte, sob o comando de Leonardo Jardim, o camisa 19 deslanchou – é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, e ganhou vaga na Seleção de Ancelotti.
Kaio Jorge se declara ao Cruzeiro
“Estou vivendo uma grande fase no Cruzeiro. Estou muito feliz lá, é um clube que me acolheu super bem. Estou como artilheiro da competição (Brasileirão) e espero manter essa fase boa para continuar tendo a oportunidade na equipe principal da Seleção e conseguir fazer os gols”, contou, em entrevista à CBF TV.
Kaio Jorge se acostumou a vestir a Amarelinha nas categorias de base e agora terá a primeira chance na Seleção principal. Ele ainda agradeceu o apoio dos torcedores que pediram sua convocação.
“Fico muito feliz por esse carinho. No Brasileirão, você joga contra times de muita torcida e fazendo gol também, você acaba tendo esse respeito da torcida adversária. Fico muito feliz que eles tenham me pedido aqui na Seleção”, completou.
Seleção Brasileira na Data Fifa
O atacante celeste terá a primeira chance de entrar em campo pelo Brasil já nesta quinta-feira (4/9). Às 21h30, o Maracanã recebe o duelo da pentacampeã contra o Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Depois, no dia 9, o time de Ancelotti encara a Bolívia na altitude de La Paz, no Estadio Municipal El Alto, pela última rodada do torneio que garante vaga na Copa de 2026.